Casual

Conheça o iate de luxo fabricado no Brasil e feito com mesmo material de foguetes espaciais

A embarcação tem uma superestrutura em fibra de carbono 100% pura, o mesmo material utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1

Azimut 74: embarcação fabricada no Brasil (Divulgação/Divulgação)

Azimut 74: embarcação fabricada no Brasil (Divulgação/Divulgação)

Gilson Garrett Jr.
Gilson Garrett Jr.

Repórter de Casual

Publicado em 10 de abril de 2024 às 14h49.

Última atualização em 10 de abril de 2024 às 15h06.

Com 23 metros de comprimento e cerca de 250 metros quadrados de área, design inovador, com linhas externas elegantes e esportivas. Esse é o Azimut 74, um dos iates de luxo que estarão expostos no Rio Boat Show, que será realizado no fim de abril. A embarcação tem uma superestrutura em fibra de carbono 100% pura, o mesmo material utilizado em foguetes e carros de Fórmula 1.

“A Azimut Yachts foi pioneira no uso da fibra de carbono no setor náutico, e a Azimut 74, também fabricada no Brasil, é um ícone em luxo e tecnologia admirada por clientes do mundo todo. É um exemplo de inovação graças aos estudos constantes feitos em nosso centro de pesquisas na Itália. Com o uso da fibra de carbono conseguimos uma redução de 30% no peso das superestruturas e isso resultou em melhor desempenho, menor consumo e, por consequência, menor impacto ambiental”, comenta o CEO da Azimut Yachts Brasil, Francesco Caputo.

Além da tecnologia e do design exterior, a Azimut 74 impressiona também pela sofisticação dos acabamentos em seu interior, desenvolvido pelo departamento de arquitetura e design da grife italiana. Os mobiliários são revestidos em tecidos, pedras e madeiras nobres, que aliados ao sistema de iluminação em LED com luminárias de design circulares embutidas no teto, criam uma sensação de aconchego e de bem-estar.

Sala de estar e terraço

A sala de estar conta com um grande sofá em forma de "C" com linhas curvas e poltronas confortáveis. As janelas panorâmicas, projetadas pelo renomado designer náutico italiano Stefano Righini, no convés principal, integram a natureza e os ambientes internos, garantindo o máximo de aproveitamento da iluminação natural.

No convés inferior, a Azimut 74 conta com quatro cabines, suítes que recebem até oito convidados por pernoite. Destaque para a cabine principal, localizada no centro do barco para garantir o máximo de aproveitamento de espaços e isolamento acústico. O ambiente é equipado com uma pequena sala de jantar, banheiro privativo, estofado revestido em couro marfim e um espelho que oculta uma TV de 40 polegadas.

Na parte externa superior, o flybridge se assemelha a um terraço sobre as águas com 40 metros quadrados. O ambiente conta com um segundo posto de comando, enquanto o primeiro está situado no convés principal. Já a proa, parte frontal do barco, é equipada com bancos com encostos reguláveis e um lounge privativo com um sofá em forma de “C”, além de mesa de centro.

Veja mais o Azimut 74

Rio Boat Show 2024

A edição deste ano do Rio Boat Show será realizada de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro e projeta movimentar mais de R$ 240 milhões em negócios, atraindo um público superior a 33 mil pessoas. No evento irmão, o São Paulo Boat Show, realizado em setembro do ano passado, as movimentações passaram os R$ 450 milhões, com a venda de 600 embarcações.

Acompanhe tudo sobre:IatesLuxo

Mais de Casual

Um relógio suíço para andar de bicicleta? A Tudor lança novo Pelagos FXD

Conheça o iate fabricado no Brasil que é uma casa sobre as águas

Novo T-Cross: Por que a Volkswagen decidiu mexer no SUV de maior sucesso

Air France vai ter voo direto entre Salvador e Paris; veja preço e a partir de quando

Mais na Exame