Com coronavírus, músicos fazem shows em casa e “sem público”

De Roberta Sá a Paula Fernandes e Neil Young: confira os shows ao vivo pela internet

A pandemia do coronavírus (Covid-19) não deixou a indústria da música incólume. No geral, artistas têm cancelado shows, prometendo datas posteriores. É o caso, por exemplo, de Marília Mendonça, Backstreet Boys e BTS. Festivais também ficaram em suspensão. O SXSW, em Austin, no Texas, festival multidisciplinar e famoso por apresentar ótimas bandas em início de carreira, cancelou a edição de 2020, que aconteceria agora em março. Já o Lollapalooza Brasil, previsto para abril no Autódromo de Interlagos, anunciou nova data em dezembro e prometeu manter, pelo menos, os três headliners.

Outros artistas, contudo, têm buscado na internet a solução para encontrar seus fãs, mas manter a segurança da quarentena e da distância social: shows online, com transmissão ao vivo e via redes sociais ou sites.

Confira alguns dos artistas que já fizeram ou farão shows online, evitando as aglomerações:

Paula Fernandes

A cantora fez pocket show online nessa terça-feira, 17, por meio de suas redes sociais. Antes, no Instagram, a artista pediu sugestões dos fãs para montar o repertório da apresentação. “Quero sempre estar juntinho deles, independentemente de como for. Se agora temos de ficar em casa, vou até os fãs via online”, disse.

 

Teresa Cristina

Outra cantora que fez show online hoje, 17, e usou seu Instagram para encontrar os fãs.

Alejandro Sanz

O artista espanhol transformou o show que faria em 14 de março com seu amigo Juanes em uma live no YouTube, no último dia 15.

Yungblud

O cantor britânico também transformou seu show do dia 16 em uma segura live de quarentena.

Roberta Sá

A cantora brasileira divulgou datas para as próximas lives com apresentações musicais: nos dias 19 e 21 de março.

Neil Young

Um dos maiores ícones da música, Young prometeu shows online como parte de sua campanha para o candidato à nomeação democrata Bernie Sanders. Young trocou os shows ao vivo em comícios para transmissões online.

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.