Chileno é banido de estádios por zombar jogador do time rival
Um torcedor da Universidad de Chile foi banido por quatro anos dos estádios após zombar do ex-jogador da rival Universidad Católica que se suicidou em 1995
AFP
Publicado em 16 de maio de 2018 às 16h01.
Um torcedor da Universidad de Chile foi banido dos estádios por quatro anos após zombar do ex-jogador da rival Universidad Católica Raimundo Tupper, que se suicidou em 1995, informou nesta quarta-feira a federação local.
Durante o 'clássico universitário' disputado no último domingo entre as duas equipes rivais, um torcedor foi flagrado usando uma máscara com a cara de Tupper com lágrimas, vestindo uma capa vermelha e uma camiseta do Super-homem, claramente para zombar do ex-jogador, que se suicidou ao se jogar de 9º andar de um hotel na Costa Rica, em 1995.
"A direção tomou a decisão de aplicar a punição máxima e, por consequência, este indivíduo está proibido por quatro anos de entrar nos espetáculos esportivos que organiza a ANFP", a Associação Nacional do Futebol chileno, explicou Hugo Muñoz, diretor da entidade.
O torcedor foi identificado graças às fotografias da imprensa e às câmeras de segurança do estádio.
Tupper, que jogava como lateral na Católica, se suicidou devido a uma depressão. Sua morte, somada à qualidade de seu futebol e sua postura leal dentro de campo -nunca foi expulso- o alçaram a ídolo da equipe.