Chelsea anuncia renovação de contratos de Thiago Silva e Giroud

O brasileiro, que chegou ao "Blues" vindo do Paris Saint-Germain, jogou 34 vezes em seu primeiro ano no Chelsea, marcando dois gols
 (Reuters/Pierre-Philippe Marcou/Pool)
(Reuters/Pierre-Philippe Marcou/Pool)
Por ReutersPublicado em 04/06/2021 17:33 | Última atualização em 04/06/2021 21:18Tempo de Leitura: 2 min de leitura

O zagueiro brasileiro Thiago Silva e o atacante francês Olivier Giroud vão jogar pelo Chelsea por mais um ano após a prorrogação de seus respectivos vínculos, informou nesta sexta-feira o clube inglês, vencedor da Liga dos Campeões.

O mundo está mais complexo, mas dá para começar com o básico. Veja como, no Manual do Investidor 

O brasileiro, que chegou ao "Blues" vindo do Paris Saint-Germain, jogou 34 vezes em seu primeiro ano no Chelsea, marcando dois gols.

"Após a final da Liga dos Campeões, o Chelsea Football Club executou a opção de prorrogar o contrato de Thiago Silva por um ano, levando seu período em Stamford Bridge para uma segunda temporada", disse o clube em um comunicado. "O novo contrato de Thiago Silva vai até o final da temporada 2021/22."

No caso de Giroud, que está no clube há três anos e meio, o Chelsea exerceu a opção de renovar o contrato por mais uma temporada.

O atacante marcou 32 gols pelo Chelsea, incluindo seis nesta temporada da Liga dos Campeões, o que o torna o artilheiro do campeão europeu nesta competição.

Com o Chelsea, Giroud conquistou a FA Cup em 2018, a Liga Europa um ano depois e a Liga dos Campeões na temporada que terminou dia 29 de maio.

Assine a EXAME e acesse as notícias mais importantes em tempo real.