Casual

Cadillac é eleito o melhor carro do ano no Salão de Detroit

Já a picape Chrysler's Ram 1500 foi eleita como favorita na categoria de caminhonetes e carros esportivos

Cadillac esportivo ATS, sedã compacto de luxo, é visto em uma fábrica da General Motors em Lansing, Michigan: o veículo ganhou o prêmio "carro do ano" 
 (Bill Pugliano/AFP)

Cadillac esportivo ATS, sedã compacto de luxo, é visto em uma fábrica da General Motors em Lansing, Michigan: o veículo ganhou o prêmio "carro do ano" (Bill Pugliano/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 12h50.

Detroit - O Cadillac esportivo ATS, um sedã compacto de luxo, ganhou o prêmio "carro do ano" nesta segunda-feira na tradicional abertura do salão anual do automóvel de Detroit.

Os jornalistas-jurados do maior e mais importante salão de carros dos Estados Unidos também elegeram a picape Chrysler's Ram 1500 como sua favorita na categoria de caminhonetes e carros esportivos.

Ambos lideraram a lista com cerca de 40 modelos de 2013, incluindo as listas separadas que contavam com modelos de Honda, Ford e Mazda.

Os prêmios foram anunciados em meio a um ambiente de confiança recuperada dos Estados Unidos na indústria automobilística, após quatro anos de luta para evitar o colapso devido à recessão americana e à crise financeira.

Os analistas preveem em 2013 outro bom ano, pois espera-se que os consumidores que adiaram suas compras de carros durante estes anos substituam seus carros velhos por novos modelos.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCadillacCarrosSalão de DetroitSalões de automóveisVeículos

Mais de Casual

O que a Hering leva para o casamento com o Grupo Azzas 2154

Trem do Pampa: novo passeio no RS oferece paisagens deslumbrantes e degustação de vinho

Mansão à beira-mar de US$ 60 milhões quer bater recorde na Flórida

Conheça o 'cemitério da moda' na China – espaço que tem 26 milhões de toneladas de roupas

Mais na Exame