Buenos Aires é o destino com melhor custo-benefício do mundo para turistas
Ranking divulgado por app americano analisou o custo de hospedagem, refeições e transporte urbano na principais cidades do mundo; Istambul, na Turquia, e Rio de Janeiro também estão entre os destinos mais econômicos
GabrielJusto
Publicado em 29 de outubro de 2021 às 18h15.
Última atualização em 29 de outubro de 2021 às 18h15.
Com o peso argentino enfrentando a maior desvalorização da sua história, o nosso vizinho mais ao sul se tornou o país com o melhor custo-benefício do mundo para o turista. Pelo menos é o que diz uma pesquisa feita pelo Bounce, um aplicativo de armazenamento de bagagens norte-americano, que analisou os preços de cinco indicadores nas 75 cidades mais famosas de todos os continentes – incluindo hospedagens, refeições e transportes.
Segundo o levantamento, uma garrafa de vinho em Buenos Aires custa 58% menos do que em São Paulo, e o preço da diária de hotel é 28,5% menor. Já um jantar em Buenos Aires custa 43,5% menos que em Santiago do Chile, e 16% menos que na Cidade do México, por exemplo. Apesar do real estar desvalorizado frente ao dólar e ao euro, o que prejudica as viagens de brasileiros para os EUA e a Europa, em relação à moeda argentina a conversão se torna mais favorável.
Logo após Buenos Aires, que lidera o ranking dos destinos mais econômicos, vêm Istambul, na Turquia, e o próprio Rio de Janeiro, que tem sido a opção para muitos turistas brasileiros que ainda não se sentem seguros ou preparados para se aventurar mundo afora.
A Argentina reabriu suas fronteiras com o Brasil no início de outubro, para viajantes com todas as doses da vacina aplicadas a pelo menos 14 dias antes do embarque. Como o país já atingiu mais da metade da população imunizada, passou a exigir dos visitantes apenas um exame de PCR feito até 72 horas antes da viagem.