Exame Logo

BTS prepara novo lançamento explosivo: ações em IPO milionário

Banda de k-pop vai se beneficiar da estreia de gravadora na bolsa; cada integrante pode receber o equivalente a mais de 50 milhões de dólares

"BTS Break The Silence: The Movie": documentário com imagens exclusivas da banda de K-pop. (Cindy Ord / Equipe/Getty Images)
DR

Da Redação

Publicado em 9 de setembro de 2020 às 19h11.

Última atualização em 9 de setembro de 2020 às 19h16.

Os integrantes da banda sul-coreana BTS estão prestes a ganhar ainda mais dinheiro, mas, desta vez, não será com o lançamento de um novo álbum. A Big Hit Entertainment, gravadora da famosa banda de K-Pop, se prepara fazer a sua oferta pública inicial ( IPO ) de ações na bolsa de Seul. A expectativa é que a oferta possa leventar mais de 800 milhões de dólares.

O CEO e principal acionista da Big Hit, Bang Si-hyuk, decidiu transferir 478.685 ações para os sete membros da banda, ou 68.385 ações para cada um, para "fortalecer" a parceria de longa data. Os integrantes possuem entre 23 e 27 anos.

Veja também

Se a oferta for precificada no topo da faixa indicativa de preço da ação, cada integrante vai embolsar aproximadamente 54,5 milhões de dólares.

O BTS é o principal artista da gravadora, responsável por cerca de 90% das receitas. A música mais recente da banda, Dynamite, gravada pela primeira vez inteiramente em inglês, chegou há uma semana ao topo da famosa lista da Billboard como a mais tocada no mercado americano. A canção já teve mais de 320 milhões de visualizações em poucas semanas.

Acompanhe tudo sobre:IPOsOfertas de ações

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Casual

Mais na Exame