Casual

Arte e moda: Shoulder apresenta coleção assinada pela artista plástica Jade Marangolo

Os designs estampam peças que transitam entre a cidade, a orla e os momentos descontraídos na areia

Coleção desenvolvida entre Shoulder e Jade Marangolo. (Divulgação /Divulgação)

Coleção desenvolvida entre Shoulder e Jade Marangolo. (Divulgação /Divulgação)

Júlia Storch
Júlia Storch

Repórter de Casual

Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 12h07.

Uma das quatro maiores marcas de moda do país, a Shoulder por mais de 40 anos tinha uma comunicação 'da porta para dentro' com peças de qualidade, grade ampla de tamanhos, pontos de venda bem localizados e foco em comunicação de marca dentro da loja construíram o DNA da marca.

Na contramão das fast fashions, a empresa desenvolve três coleções por ano: verão, alto verão e inverno. As tendências que aparecem no portfólio são selecionadas para que façam sentido com o core da marca e são incorporadas à empresa gradativamente.

Nesta semana, a marca fundada em São Paulo convidou a artista plástica Jade Marangolo para assinar uma coleção cápsula com três estampas na coleção de alto verão de 2023.

Os designs estampam peças que transitam entre a cidade, a orla e os momentos descontraídos na areia. Monique Majtlis, Diretora Criativa da Shoulder, destaca a escolha de Jade para a colaboração. "Quando pensamos na Jade para essa parceria, sabíamos que ela era a pessoa ideal para transmitir toda a brasilidade e energia do verão, dos dias ensolarados com uma brisa refrescante. Essa colaboração é especial para a Shoulder e, além de trazer uma novidade para este momento, propõe diferentes maneiras de aproveitar a estação o ano inteiro", diz.

Jade Marangolo, nascida e criada na Barra do Sahy, litoral norte de São Paulo, traz em seus traços, formas e cores a inspiração desde a infância, tendo nascido no meio da Mata Atlântica e com o mar como quintal. "Eu quis retratar a água doce e o mangue que tem na Barra do Sahy porque é um ecossistema muito rico e muito importante para a vida marinha. Então eu estudei um pouco esse ambiente e retratei de forma abstrata e de forma mais figurativa esses elementos que compõem o mangue”.

A colaboração resultou em oito peças incluindo dois vestidos, uma blusa, um body, uma canga, um kit organizador de mala, um lenço e um pareô. As estampas variam entre cores vibrantes e abstrações geométricas mais fechadas, permitindo composições para diferentes ocasiões.

Acompanhe tudo sobre:ModaRoupas

Mais de Casual

Olimpíadas de Paris: atletas brasileiros são verdadeiros heróis e precisam de mais investimento

Castelões, a pizzaria mais antiga de São Paulo, completa 100 anos

Os melhores hotéis do Rio de Janeiro segundo ranking EXAME 2024

Nova temporada de Emily in Paris: 7 restaurantes em SP que vão te transportar para a França

Mais na Exame