Casual

Ameaça à Netflix? Brasil ganha primeiro serviço de streaming gratuito

A Vix Cine e TV desembarca no país com mais de 1.500 horas de conteúdo em português e filmes com Anitta e Bruna Marquezine -- mas com comerciais

VIX: foco em conteúdos em português e espanhol para clientes da América Latina  (divulgação/Divulgação)

VIX: foco em conteúdos em português e espanhol para clientes da América Latina (divulgação/Divulgação)

MD

Matheus Doliveira

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 06h59.

Última atualização em 14 de agosto de 2020 às 14h12.

Os serviços de streaming hospedados no Brasil ganharão nesta sexta-feira 14 um concorrente. Trata-se da Vix Cine e TV, primeira plataforma de vídeos on demand que trará ao país mais de 1.500 horas de filmes e séries sem cobrar nada de seus usuários.

Segundo a plataforma, assim como já acontece lá fora, no Brasil a monetização se dará por meio de propagandas de 30 segundos exibidas ao dar play no conteúdo. Com uma imensa gama de produções em língua espanhola, a Vix Cine e Tv desembarca por aqui depois de fazer sucesso em países latino-americanos, no México e na comunidade latina que vive nos Estados Unidos.

“A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da VIX. “O aplicativo já é o número um de entretenimento no Google Play do México e em outros países da América Latina”, diz.

O catálogo da plataforma contempla filmes e séries de diversos gêneros, além de produções originais da Vix. A Vix tratá documentários como “Cidade Cinza”; “Pelé – a Origem” e filmes como “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta (em setembro).

Uma curiosidade é que por aqui, a Vix estreia em parceria com a gigante dos alimentos BRF, que terá uma playlist com receitas usando produtos Perdigão e um canal com vídeos da Churrasqueadas, página especializada em churrasco com mais de 1,5 milhões de inscritos no YouTube. Além do próprio site da marca, a partir de hoje o aplicativo está disponível para download na Apple Store e no Google Play do Brasil.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” diz Enor Paiano, gerente da VIX no Brasil.

A Vix quer surfar a onda de crescimento dos serviços de streaming na quarentena. A Netflix anunciou em julho ter conquistado globalmente 10 milhões de novos anunciantes na pandemia do novo coronavírus. O total já passa de 190 milhões de contas. No Brasil, o serviço passou dos 10 milhões de anunciantes em 2019.

A Amazon Prime Video abriu a operação brasileira, com sucessos como a série de comédia Fleabag e, mais recentemente Little Fires Everywhere, lançada durante a quarentena. Em janeiro, a empresa anunciou que já tinha 150 milhões de assinantes no mundo. O canal deve aumentar o número de produções próprias, mas, assim como a rival Netflix, tem sofrido com a concorrência de outroso canais, como a HBO GO e, em breve, a Disney +.

Acompanhe tudo sobre:Exame HojeNetflixStreaming

Mais de Casual

O supercarro português de luxo que chega ao mercado por R$ 9 milhões

Dia Nacional do Coquetel: 9 drinques clássicos revisitados para provar em São Paulo

Dia Mundial do Uísque: sete bares com drinques autorais para aproveitar a data em São Paulo

Um por mês e sem hora para acabar. Pesquisa mostra como é o churrasco do brasileiro

Mais na Exame