5 piscinas naturais para curtir o verão no Brasil
Ainda bem que o Brasil possui inúmeras opções de piscinas naturais para que possamos nos refrescar no calor
Daniela Barbosa
Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 12h27.
São Paulo - O verão já mostrou que veio com tudo desta vez e, para driblar o calor , nada melhor do que se refrescar em uma piscina - se ela for natural então, melhor ainda.
O Brasil tem inúmeras opções de piscinas naturais e o momondo reuniu algumas em diferentes partes do país - conheça cinco delas a seguir:
Um dos cartões postais de Bonito, a Gruta do Lago Azul possui piscinas com profundidade estimada em 90 metros. Além dos mergulhos, apreciar as formações de estalactites e estalagmites fazem o passeio inesquecível.
Porto de Galinhas é um destino desejado pelos brasileiros. A região se destaca por seu conjunto de recifes perto da orla e é durante a maré baixa que as piscinas naturais se formam. Por lá, é possível mergulhar entre as inúmeras espécies de peixes.
Localizadas em Ilha Grande, a Lagoa Verde e a Lago Azul são paradas obrigatórias para quem visita a região. A Verde possui uma piscina natural em formato de U e cor intensa. Já a Azul recebeu o nome por conta do filme homônimo sucesso dos anos 80. Mergulhar com snorkel é uma opção divertida para conhecer as piscinas da região.
Além das mais de 300 cachoeiras que fazem parte do parque nacional da Chapada dos Veadeiros, o complexo de Loquinhas é outra atração imperdível para quem visita o parque. Sete poços de águas cor de esmeralda são um convite para um delicioso mergulho.
Também no Nordeste, Maragogi é um dos passeios preferidos dos turistas que vistam Alagoas. Batizadas de Galés, as piscinas naturais da região estão localizadas a 6 quilômetros da costa. Para fazer o passeio, no entanto, é preciso planejamento prévio, uma vez que ele depende das condições da maré.