Casual

5 destinos nacionais para conhecer em 2022

De norte a sul do país, a agência online de viagens Zarpo indica cinco cidades brasileiras para entrarem nos roteiros deste ano

Trairi, Ceará. (Zarpo/Divulgação)

Trairi, Ceará. (Zarpo/Divulgação)

JS

Julia Storch

Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 08h56.

Última atualização em 3 de janeiro de 2022 às 08h57.

Com o avanço da vacinação e reaquecimento do turismo, essa é a hora ideal para começar a planejar as viagens e passeios de 2022. O Brasil é um país com grande diversidade cultural e belas paisagens naturais, tornando-se destino ideal para qualquer perfil de turista. 

Para Daniel Topper, CEO do Zarpo, agência online de viagens, 2022 será um ano no qual os brasileiros irão redescobrir as variedades e riquezas oferecidas pelo turismo nacional. “Embora os turistas estejam preocupados com a segurança diante da pandemia, as empresas do setor estão cada vez mais preparadas e adaptadas. Acredito que será um ano muito importante para a retomada do segmento, afinal o turismo nacional tem muito a oferecer”, afirma o executivo. 

Confira cinco sugestões de destinos para conhecer em 2022:

Trairi (CE)

Situada a 2 horas da capital Fortaleza, Trairi conta com praias paradisíacas e sossegadas, consideradas as mais belas do litoral cearense, como Mundaú, Flecheiras e  Guajiru. Possui piscinas naturais e dunas, ideais para passeios de barco e de buggy. Devido aos bons ventos da região, o destino é ideal para a prática de esportes náuticos, como kite e windsurf. 

Para se hospedar, as principais opções são o Zorah Beach Hotel e The Coral Beach Resort, com infraestrutura completa para todos os perfis de turistas. 

Maragogi (AL)

Maragogi, Alagoas. (Zarpo/Divulgação)

Destino exuberante que tem conquistado cada vez mais o coração dos turistas, Maragogi possui praias preservadas e mar em tons verdes e azuis. Localizada ao norte do litoral de Alagoas, fica a cerca de 130 km da capital Maceió. Conta com uma rica fauna marinha com diversas espécies de corais, moluscos, crustáceos e peixinhos coloridos. Costuma ser muito visitado por turistas da capital em passeios de um dia, mas é uma boa opção para se hospedar e curtir as férias inteiras. 

O destino é ideal tanto para curtir em família ou a dois e entre os principais hotéis da região estão o Praia Dourada Maragogi e o  Grand Oca Maragogi

Cambará do Sul (RS)

Cambará do Sul, Rio Grande do Sul. (Zarpo/Divulgação)

Para quem deseja passar mais tempo próximo à natureza, Cambará promete ser o destino ideal para conhecer em 2022. A cidade fica a cerca de três horas de Porto Alegre e tem dois grandes parques, o  Aparados da Serra e o da  Serra Geral. A região é famosa especialmente pelos cânions Fortaleza e Itaimbezinho. Quem visita o lugar pode realizar trilhas para conhecer as formações naturais, cachoeiras e cascatas. O destino agrada ecoturistas e turistas em busca de tranquilidade e isolamento;

O hotel Parador Cambará do Sul conta com uma infraestrutura completa para o turista, combinando o charme da região com o aconchego do serviço oferecido. 

Ilhabela (SP)

Ilhabela, São Paulo. (Zarpo/Divulgação)

Localizada no litoral norte do Estado de São Paulo, Ilhabela possui centenas de cachoeiras e uma grande variedade de praias, algumas mais movimentadas e outras mais afastadas e tranquilas, tornando-se ideal para quem quer seguir evitando aglomerações. Também tem uma rica flora, com mais de 80% de área preservada por um parque estadual.  

É um destino perfeito para curtir em família ou a dois, com muitas belezas naturais e infraestrutura completa para receber turistas. São inúmeras opções de bares, restaurantes, hotéis e resorts, como o Wyndham Casa di Sirena e o DPNY Beach Hotel & SPA.

Rio de Janeiro (RJ) 

Rio de Janeiro. (Zarpo/Divulgação)

Cartão postal do Brasil, o Rio de Janeiro é um dos destinos mais famosos internacionalmente. Em 2022, a cidade estará em alta por conta do Rock in Rio, festival de música que acontecerá em setembro, atraindo pessoas de diversas regiões do país. Quem for acompanhar o mega evento musical pode aproveitar para passear pelas praias de Copacabana e Ipanema, além de conhecer o Cristo Redentor e andar no teleférico do Pão de Açúcar. 

Além das atrações e pontos turísticos da capital carioca, há cidades próximas que contam diversas praias e paisagens naturais, que também podem ser uma ótima opção para conhecer, como Petrópolis e Teresópolis, na serra fluminense, e Búzios, na Região dos Lagos. 

Todos os destinos contam com uma mega infraestrutura para receber turistas com hotéis para diferentes perfis. Entre eles estão o Nacional Rio de Janeiro, o JW Marriott Rio de Janeiro, o Prodigy Santos Dumont e o Ritz Copacabana Boutique, no Rio de Janeiro; o Village Le Canton, o Magique Le Canton e o Fazenda Suíça Le Canton em Teresópolis; e o Búzios Beach Resort, o La Chimère Búzios Essence, o Unicórnio by MN Hotéis e o  Vila d’Este, em Búzios.

Acompanhe tudo sobre:Agências de turismodicas-de-viagemTurismo

Mais de Casual

Lembra da Von Dutch? Marca de bonés planeja retorno

Bar da Dona Onça terá menu degustação pela primeira vez

São Petersburgo se volta para turistas do Oriente

Após ter sido comprada por R$ 11,4 bi, Supreme é vendida para EssilorLuxottica por R$ 8,15 bi

Mais na Exame