Startup paga 3 mil reais por receitas de cozinheiros demitidos na pandemia
A chilena NotCo, que cria produtos à base de plantas, seleciona chefs de São Paulo para criar sanduíches com seu novo hambúrguer vegano
Murilo Bomfim
Publicado em 7 de julho de 2020 às 10h27.
Última atualização em 7 de julho de 2020 às 18h21.
Com a pandemia do novo coronavírus , os bares e restaurantes (que reabriram nesta segunda-feira, 6) foram intensamente impactados. Mesmo com a alta nas vendas por meio dos aplicativos de entrega, muitos comércios tiveram de fechar suas portas — e demitir seus chefs.
De olho nestes cozinheiros, a startup NotCo abriu processo seletivo para receitas que tenham como ingrediente o seu novo hambúrguer vegano. A empresa chilena é conhecida por criar versões de alimentos de origem animal, sempre à base de plantas, como o NotMilk (um não leite) e a NotMayo (não maionese).
A ideia, agora, é lançar o NotBurger, o hambúrguer vegetal que lembra a carne bovina. Por meio da campanha Menu Compartilhado, cozinheiros de São Paulo podem sugerir novos sanduíches usando o NotBurger. Receitas selecionadas serão vendidas pelo Why Not, restaurante que será aberto no dia 15 de julho pela foodtech no aplicativo iFood.
Todo o lucro das vendas vai para os autores das receitas, que também serão remunerados pelo desenvolvimento do sanduíche e terão seu nome e perfil divulgados.
A cada semana, dois diferentes sanduíches serão vendidos pelo Why Not. Os cozinheiros devem se inscrever no site da campanha até 11 de julho. O portal também dá detalhes sobre ingredientes que podem ser usados nas receitas.
No período de lançamento, o NotBurger estará disponível apenas pela loja a ser aberta no iFood. A NotCo espera lançar a versão para mercados e restaurantes em alguns meses.