Redarbor, dona do Infojobs Brasil, compra a Catho e a OCC por 85 milhões de dólares
O grupo de sites de emprego financiou a operação por meio de um investimento do fundo internacional de private equity Vitruvian Partners, que tem sob gestão 16 bilhões de dóalres
Repórter
Publicado em 21 de junho de 2024 às 07h59.
Última atualização em 21 de junho de 2024 às 21h42.
A Redarbor , empresa de sites de empregos e soluções digitais de Recursos Humanos e dona do Infojobs Brasil , fechou a aquisição de 100% do portal de empregosCatho, que atua no Brasil, e da OCC, no México, do grupo australiano SEEK, empresa de busca de emprego listada na Australian Securities Exchange desde 2005.
A operação, no valor de 85 milhões de dólares, consolida o posicionamento da Redarbor na América Latina,onde já está presente em 20 países por meio de seus sites de anúncios de emprego Computrabajo e Infojobs Brasil, e de seu software de recursos humanos, Pandapé.
"Estamos muito entusiasmados com a nova fase na Redarbor com a aquisição da Catho, no Brasil, um país em que acredito e no qual trabalho com dedicação há mais de 20 anos", afirma David González Castro, fundador e CEO da Redarbor.
A operação estratégica da Redarbor
Esta é uma operação estratégica para a Redarbor, que duplica o volume de faturamento com uma previsão para 2024 de cerca de 120 milhões de euros e com a qual reforça a sua presença no Brasil e no México, mercados com grandes oportunidades de crescimento. Ambos os portais manterão suas marcas e continuarão a operar como sites de empregos separados, segundo o CEO da Redarbor.
"As marcas juntas vão agregar grande valor tanto para os usuários quanto para as empresas. São duas marcas complementares, com pouca sobreposição de perfis profissionais, o que permitirá que continuem operando de forma independente, aumentando o valor oferecido às empresas, que terão acesso a um número maior de candidatos para atender necessidades de atração de talento."
A Redarbor possui presença em mais de 20 países e está sediada em Barcelona. Fundada em 2013 pelo empresário David González Castro, ex-cofundador da Anuntis (atual Adevinta Espanha), a Redarbor conta com os sites de empregos Computrabajo e Infojobs Brasil e o software de recursos humanos para aquisição e gestão de talentos, Pandapé. A empresa possui 10 escritórios em todo o mundo, emprega mais de 600 pessoas e com esta operação, se consolida como o segundo maior grupo de anúncios de emprego do mundo, com apenas dez anos de história.
Lançada em 2000, a Catho se consolidou no Brasil como uma empresa de tecnologia no mercado de vagas de emprego. Com sede em Barueri, São Paulo, a empresa pertencia ao grupo SEEK, empresa de recrutamento da Austrália, presente também na Nova Zelândia, Hong Kong, Sudeste Asiático e investimentos minoritários na China e na Coreia do Sul. A Catho tem hoje o cadastro de mais de 11 milhões de currículos e, em média, 90 mil corporações à procura de novos talentos anualmente.
Veja quais são as 10 pessoas mais ricas do mundo
Novo parceiro financeiro
A Redarbor financiou a operação por meio de um investimento do fundo internacional de private equity Vitruvian Partners, que se tornou o novo parceiro da empresa com uma participação minoritária significativa.
A Vitruvian traz os recursos financeiros necessários e ampla experiência em internet e software para acelerar o crescimento da empresa. A Vitruvian Partners, com US$ 16 bilhões em ativos sob gestão, é um dos principais fundos internacionais focados em empresas de alto crescimento. Seus investimentos anteriores incluem empresas como Justeat, Skyscanner, Trustpilot, Civitatis e Fever.
"Na Redarbor, temos um forte compromisso em proporcionar uma excelente experiência ao usuário e este continuará sendo o nosso objetivo em todas as ações futuras. Estou entusiasmado com as oportunidades de crescimento e com a consolidação da nossa presença na América Latina", afirma Castro.