Carreira
Apresentado por Raízen

Raízen busca recém-formados para diferentes áreas da empresa

Empresa de energia abre processo seletivo para encontrar profissionais para diferentes áreas. Os selecionados vão ocupar vagas já existentes na empresa

Jovens talentos: Raízen está em busca de recém formados para preencher vagas em diversas áreas da empresa (iStockphoto)

Jovens talentos: Raízen está em busca de recém formados para preencher vagas em diversas áreas da empresa (iStockphoto)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 17h02.

Uma carreira bem-sucedida está no topo da lista de coisas mais importantes na vida de jovens recém-formados. A pesquisa Carreira dos Sonhos de 2016, realizada pelo Grupo DMRH, especializado em recursos humanos, mostrou que 67% dos mais de 90 000 respondentes consideram o sucesso profissional o aspecto mais significativo da vida. Mas não basta conseguir uma vaga em uma grande corporação. Ainda segundo o estudo, enxergar um propósito no trabalho e ter paixão pelo que faz estão entre as principais medidas do sucesso de uma profissão para os jovens.

Com o objetivo de atrair recém-formados que buscam esse tipo de carreira bem-sucedida, a Raízen está com inscrições abertas para seu programa de recrutamento chamado Jovens Talentos. A empresa busca candidatos com até cinco anos de formados nas áreas de engenharia, administração, economia, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, marketing, comunicação social, publicidade e propaganda e relações públicas.

Formada por uma joint venture entre Shell e Cosan, a Raízen é uma gigante do setor energético brasileiro. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano e é responsável por todas as etapas de produção, logística e comercialização. Seu combustível está à venda nos mais de 5 800 postos da marca Shell no Brasil.

“Nosso trabalho é pautado por quatro pilares: inovação, excelência, meritocracia e respeito à vida”, diz Beatriz Perico, gerente de desenvolvimento de talentos da Raízen, que tem hoje cerca de 30 000 funcionários espalhados pelo país. “A energia é a essência do nosso negócio, inclusive a energia das pessoas que traduzem as ideias da empresa em ações. Queremos ajudar o jovem profissional a entender o mundo corporativo, aprendendo na teoria e na prática”, afirma Beatriz.

Eleita pela rede LinkedIn como uma das empresas mais atraentes para se trabalhar, a Raízen tem um processo de seleção diferente daqueles encontrados no mercado. Os candidatos serão selecionados para vagas que já existem na empresa e não há o tradicional processo de job rotation, no qual os jovens ocupam diferentes posições em um curto espaço de tempo. “Esperamos características técnicas, mas também uma postura madura, queremos que sejam nossos futuros líderes.” afirma Beatriz Perico.

As inscrições para o programa Recém-Formados podem ser feitas pelo site da empresa e ficarão abertas até o dia 19 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Estúdio ABCRaízen

Mais de Carreira

Os países mais procurados por brasileiros para estudar e trabalhar, segundo a Belta

24 milhões de empregos até 2030: mercado trilionário cresce, mas com poucos talentos qualificados

“Por que devo te contratar?”: como responder a essa pergunta na entrevista de emprego

O que é ponto facultativo e quem tem direito?

Mais na Exame