Carreira
Apresentado por Raízen

Que tal trabalhar na Raízen? A empresa busca novos talentos

Estão abertas até 19 de setembro as inscrições para o programa Recém Formados, que busca profissionais para atuar em diferentes áreas da companhia

Raízen: uma das maiores empresas do setor energético está procurando por recém-formados (iStockphoto)

Raízen: uma das maiores empresas do setor energético está procurando por recém-formados (iStockphoto)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2016 às 17h11.

Encontrar bons profissionais e prepará-los para liderar a empresa no futuro são os principais objetivos do programa Recém Formados, da empresa de energia Raízen, que está com as inscrições abertas para candidatos com até cinco anos de conclusão da faculdade. Mas não se trata de um programa tradicional de trainee. Os candidatos vão passar por um processo seletivo criterioso e a intenção é que sejam direcionados para cerca de 30 vagas já abertas em diferentes áreas da companhia.

“O programa busca impulsionar a carreira do recém-formado em um ambiente extremamente dinâmico e com autonomia”, afirma Beatriz Perico, gerente de desenvolvimento de talentos da Raízen. “Eles terão a oportunidade de vivenciar projetos, fazer parte de discussões e começar a construir uma história.”

Fundada em 2011, a Raízen é uma joint venture formada pela união de duas gigantes do setor energético, a Shell e a Cosan. A empresa conta com uma cadeia de produção integrada - faz do cultivo da cana à produção de açúcar, etanol e energia elétrica, passando pela logística interna e de exportação, distribuição e comercialização. Com 24 unidades de produção de etanol, açúcar e bioenergia, a companhia produz, anualmente, cerca de 2 bilhões de litros de etanol. Conta com mais de 60 terminais de distribuição de combustíveis, atendendo aos mais de 5 800 postos com a marca Shell espalhados pelo Brasil, além de oferecer a conveniência das lojas Shell Select.

Com cerca de 30 000 funcionários, esses números fazem da Raízen uma das maiores do setor energético do país, com faturamento anual de 74 bilhões de reais.

Ao contrário do que acontece nos programas tradicionais de trainee, os candidatos selecionados pela Raízen não passarão por um período de job rotation, em que trabalham em diferentes áreas dentro da empresa, antes de serem (ou não) alocados em uma determinada vaga. Os profissionais já serão selecionados de acordo com suas competências e possibilidades de contribuição para um departamento específico.

A empresa está em busca de jovens que estudaram engenharia, administração, economia, ciências contábeis, direito, tecnologia da informação, marketing, comunicação social, publicidade e propaganda e relações públicas.

Os selecionados terão a oportunidade de se destacar em uma companhia que foi reconhecida, pela rede LinkedIn, como uma das 20 mais atraentes para trabalhar no Brasil. Para conquistar uma das vagas abertas, o profissional precisa ser focado, gostar da área que escolheu, ter energia e vontade de crescer dentro da empresa, que enxerga os jovens profissionais como futuros líderes.

“Nosso ambiente promove desafios para que o jovem efetivamente participe, contribuindo para a formação de um líder que acredite no que a empresa acredita”, afirma Beatriz Perico. As inscrições para o programa Recém Formados vão até o dia 19 de setembro e podem ser feitas pelo site da empresa.

Acompanhe tudo sobre:Estúdio ABCRaízen

Mais de Carreira

Os países mais procurados por brasileiros para estudar e trabalhar, segundo a Belta

24 milhões de empregos até 2030: mercado trilionário cresce, mas com poucos talentos qualificados

“Por que devo te contratar?”: como responder a essa pergunta na entrevista de emprego

O que é ponto facultativo e quem tem direito?

Mais na Exame