Programa oferece bolsas na Suécia para TI e outras áreas

Ao todo serão 15 bolsas – dez para pós doutorado e cinco para doutorado sanduíche nas universidades suecas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/ MCTI) está selecionando alunos para seu programa de bolsas de estudos de pós-doutorado e doutorado na Suécia pelo programa Ciência sem Fronteiras.

Ao todo serão 15 bolsas – dez para pós doutorado e cinco para doutorado sanduíche nas universidades suecas.

A chamada CNPq/CISB/SAAB 42/2014 é focada na área de Aeronáutica com ênfase em Materiais e Manufatura, Eletrônica, Tecnologia da Informação e Comunicação e Sistemas de Engenharia Mecânica.

O programa é uma parceria entre o CNPq, CISB (Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro) e SAAB – empresa sueca de tecnologia.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever até 15 de maio pelo site Carlos Chagas. Também é aconselhável que o candidato acesse a plataforma do CISB até 8 de maio para interagir com os grupos acadêmicos da Suécia e pesquisadores da SAAB.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.