EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h33.
O executivo paulista Ricardo Chuahy comunicou ontem (27/1) a sua saída da presidência da subsidiária brasileira da Cummins durante uma entrevista coletiva de divulgação de resultados financeiros da companhia no país. O cargo será extinto, e os diretores das diversas áreas passarão a se reportar para os seus pares na matriz.
Chuahy, que iniciou a carreira na Cummins como estagiário de engenharia e ocupava o cargo há cerca de 6 anos, está entre os presidentes retratados na última capa de EXAME (clique aqui para ler a reportagem). Embora a transição no comando da Cummins tenha sido planejada ao longo do último ano e o anúncio fosse inicialmente esperado para o próximo mês, Chuahy omitiu o fato em sua entrevista concedida na semana passada à reportagem de EXAME, mesmo quando perguntado sobre os seus planos de carreira daqui para a frente.
O executivo também aceitou integrar o grupo de quatro presidentes que foram fotografados e apresentados como padrão do cargo na capa da revista. "Tivemos de antecipar o anúncio inesperadamente", diz Chuahy. "Por algum tempo considerei as propostas de me transferir para outras subsidiárias, mas por fim decidi rejeitá-las e me colocar à disposição no mercado."