- Últimas notícias
- Revista EXAME
- YPO - Líderes Extraordinários
- Exame IN
- Brasil
- Clima
- PME & Negócios
- Exame CEO
- ExameLab
- Bússola
- Casual
- Inteligência Artificial
- Ciência
- Economia
- Colunistas
- Esfera Brasil
- Exame Agro
- Inovação
- Marketing
- Melhores e Maiores
- Mundo
- Mercado Imobiliário
- Net Zero
- POP
- Esporte
- Seguros
- Tecnologia
- Vídeos
- Expediente
Os diplomas que formam mais milionários; Engenharia é o 1º
Carlos Slim, o atual homem mais rico do mundo, comprova o ranking da WealthInsight: ele é formado em engenharia civil; veja quais cursos formam os mais ricos
Modo escuro
Mulher engenheira/ engenharia (Getty Images)
Publicado em 1 de novembro de 2013 às, 16h51.
São Paulo – Qual é o diploma que forma mais milionários no mundo? A resposta é engenharia, segundo levantamento da consultoria WealthInsight, divulgado pelo NewStatesMan.
Carlos Slim, o homem mais rico do mundo há três temporadas, comprova este dado. Com uma fortuna estimada em 73 bilhões de dólares, o executivo mexicano é formado em Engenharia Civil pela Universidad Nacional Autonoma de Mexico, segundo a Forbes.
Na segunda posição estão os cursos de MBA. Economia vem em seguida, em terceiro lugar. A formação em Direito conquistou a quarta posição no ranking dos diplomas que mais formam milionários no mundo.
A consultoria chegou à lista após analisar o currículo acadêmico dos mais ricos do mundo.