Microsoft ensinará cybersegurança de graça em cidades selecionadas ao redor do mundo
Empresa dará workshops por meio da da organização sem fins lucrativos 100 Resilient Cities
Da Redação
Publicado em 16 de janeiro de 2015 às 09h09.
A Microsoft, por meio da organização sem fins lucrativos 100 Resilient Cities , financiada pela Fundação Rockefeller, dará workshops gratuitos sobre Cybersegurança ao redor do mundo - em 100 cidades selecionadas.
"Nós levaremos oficinas a várias cidades durante um período de tempo para compartilhar o que aprendemos ao operar alguns dos maiores data centers do mundo", disse Rob Bernard, estrategista-chefe de ambiente e cidades da Microsoft, à Wired.
A 100 Resilient Cities ajuda cidades modernas a enfrentar o futuro. Fundada em 2013, a organização define resiliência como "a capacidade de indivíduos, comunidades, instituições, empresas e sistemas dentro de uma cidade de sobreviver, adaptar e crescer, não importa que tipo de estresse crônico e choques agudos experimentem. Isso pode ir de alterações climáticas e desastres naturais ao crime e ao transporte público - qualquer coisa que afete a capacidade de prestação de serviços da cidade.
Nem a organização, nem a Fundação Rockefeller, no entanto, falam sobre em quais cidades contratam, com quais empresas trabalham ou quais projectos que assumem. A 100 Resilient Cities também conecta cidades com empresas de consultoria como a McKinsey - que ajudarão as cidades a criar estratégias - ou empresas de tecnologia como a Microsoft e Palantir - que ajudarão a implementar essas estratégias de consultoria.
"O que oferecemos é o conjunto de parceiros da plataforma que prestam serviços para a cidade de graça, e fornecemos profunda expertise, disse Max Young, diretor de comunicação da organização, à revista.