Carreira

Michelle Obama vai escrever livro sobre horta da Casa Branca

A primeira-dama também lançou sua iniciativa "Let's Move!", cuja meta é combater a obesidade infantil e melhorar a qualidade da comida em escolas norte-americanas

O livro será publicado em abril de 2012 (Getty Images)

O livro será publicado em abril de 2012 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de janeiro de 2013 às 12h28.

Los Angeles - A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, vai escrever um livro sobre a horta que plantou na Casa Branca e seus esforços para promover a alimentação saudável, afirmou o grupo editorial Crown na quarta-feira.

O livro, ainda sem título, será publicado em abril de 2012 e trará a descrição de como Michelle Obama se inspirou para plantar a primeira horta no gramado da ala sul da Casa Branca desde a era dos "jardins da vitória" de Eleanor Roosevelt, na época da Segunda Guerra Mundial.

Ela também compartilhará algumas das receitas saudáveis favoritas de sua família, afirmou a Crown, uma unidade da editora Random House.

A Crown afirmou que Michelle Obama não recebeu nenhum valor em antecipação e que ela irá doar os lucros para uma entidade de caridade a ser escolhida posteriormente.

O livro incluirá fotos da horta na Casa Branca, assim como hortas de outras comunidades, áreas urbanas e escolas dos Estados Unidos.

A primeira-dama tem sido uma forte defensora da alimentação saudável e dos exercícios físicos. Em fevereiro de 2010, ela lançou sua iniciativa "Let's Move!", cuja meta é combater a obesidade infantil e melhorar a qualidade da comida em escolas norte-americanas.

Acompanhe tudo sobre:Alimentaçãocarreira-e-salariosEstados Unidos (EUA)LivrosMichelle ObamaPaíses ricosSetor de educaçãoTrigo

Mais de Carreira

Os países mais procurados por brasileiros para estudar e trabalhar, segundo a Belta

24 milhões de empregos até 2030: mercado trilionário cresce, mas com poucos talentos qualificados

“Por que devo te contratar?”: como responder a essa pergunta na entrevista de emprego

O que é ponto facultativo e quem tem direito?

Mais na Exame