Itaúsa aparece na lista de empresas ESG que mais geraram bilionários (Pilar Olivares/Reuters)
Content Writer
Publicado em 22 de novembro de 2023 às 08h00.
Empresas do mundo investem em ESG na tentativa de ganhar destaque em um mercado cada vez mais competitivo. E não fazem isso apenas para atender às preocupações éticas, sociais e ambientais, mas também com foco em resultados financeiros. Afinal, adotar práticas mais sustentáveis dentro das organizações pode ser uma estratégia lucrativa.
Exemplo disso é que, dentre os bilionários brasileiros, 96 são de empresas consideradas sustentáveis. A informação faz parte de uma lista divulgada pela Forbes, em setembro de 2023, que leva em consideração as 20 companhias que fazem parte da carteira de investimentos do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.
A WEG, multinacional de equipamentos eletroeletrônicos, ocupa a primeira posição no ranking das empresas ESG que mais contribuíram para a formação de bilionários, com 29 executivos. Na segunda posição, está a holding Itaúsa, com 11 bilionários, seguida pela Suzano, do setor de papel e celulose, que conta com 7 representantes.
Abaixo, você confere a lista completa.
Com o objetivo de mostrar o caminho para elevar os resultados das empresas implantando as diretrizes de ESG, a EXAME apresenta, entre 4 e 12 de dezembro, a série ESG para Negócios. Virtual e totalmente gratuito, o treinamento é a oportunidade de ouro para executivos ganharem sólidos conhecimentos e habilidades em ESG.
A aula é apresentada pela diretora de ESG da EXAME, Renata Faber, que possui 20 anos de experiência no mercado financeiro. Desde que assumiu a cadeira de diretora, trabalha ativamente em parceria com empresas para ajudá-las a avançar na agenda sustentável.
É a sua chance! Garanta a sua vaga na série gratuita clicando aqui
Durante os encontros, os participantes irão descobrir, dentre outras coisas:
Não fique de fora: Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.
*Este conteúdo é apresentado por Faculdade EXAME