Itaú contrata estagiários em 5 estados - e basta mandar um inbox
Para facilitar o processo, as inscrições e a primeira fase de seleção acontecem por mensagens no Facebook
Luísa Granato
Publicado em 10 de maio de 2019 às 06h00.
Última atualização em 10 de maio de 2019 às 06h00.
São Paulo - O Itaú Unibanco procura por estudantes universitários de Economia, Administração e Ciência Contábeis para preencher vagas de estágio em agências de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. No Pará, o banco também procura candidatos para o cargo de caixa.
Para se candidatar, os estudantes precisam estar cursando a partir do 3º semestre do curso. A inscrição será realizada pela página do Facebook. No perfil @itauvagasagencia, basta mandar uma mensagem pelo inbox.
Durante o bate-papo, o candidato terá seu currículo analisado pelo RH e vai entender melhor como é o trabalho dentro de uma agência. Em seguida, serão aplicados testes online de raciocínio lógico, comportamento e conhecimentos sobre produtos bancários.
Não é preciso ter experiência para se candidatar, só é preciso demonstrar aptidão para desenvolver habilidades nas áreas de atendimento e comercial, segundo a diretora da área de Pessoas do Itaú Unibanco, Valéria Marretto.
A diretora revela que aproximadamente 80% dos estagiários que participam do programa são contratados.
Em 2018, o Itaú conquistou o primeiro lugar entre as 45 Melhores Empresas para Começar a Carreira, segundo pesquisa da Você S/A. Também se destacou pelo segundo ano seguido no topo do ranking do LinkedIn dos lugares onde os brasileiros sonham em trabalhar.
A crescente popularidade do banco entre universitários é evidente no ranking da Universum divulgado com exclusividade por EXAME. O Itaú aparece a menos de 1 ponto percentual atrás do Google como emprego dos sonhos para alunos de Administração.
No Love Mondays, site com as avaliações anônimas de profissionais sobre seus empregadores, é possível conferir os salários de funcionários do Itaú Unibanco.
Segundo o site, estagiários recebem uma média de 2.187 reais, enquanto caixas recebem cerca de 2.822 reais.