Faculdade brasileira conquista prêmio internacional inédito

É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da maior competição universitária de cases do mundo

São Paulo - A equipe do International MBA da FIA ficou em terceiro lugar na maior competição universitária de cases internacionais do mundo.

É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega ao pódio da John Molson MBA International Case Competition, em 37 anos de existência do campeonato.

O evento, em Montréal, no Canadá, reuniu 36 universidades de 19 países, entre 1 e 6 de janeiro. Composta por 4 alunos, a equipe da FIA venceu times de instituições, como a Universidade do Porto, HEC Paris, Katz - University of Pittsburgh, Universidade de Düsseldorf, John Molson School of Business e Xiamen University (China).

A competição, cujo tema foi Business Ownership, teve análises de cases inéditos de empresas como Wal-Mart, McGill StLaurent e Mahindra.

Os times tiveram três horas para ler, analisar e preparar uma apresentação com uma proposta de solução para uma banca de executivos sêniores. Foram mais de 300 executivos envolvidos nos julgamentos, de empresas como Bombardier, EY, EDC e Cloud Horizon.

Criatividade, insight, conteúdo, e viabilidade da apresentação foram os critérios avaliados pela banca. O time da FIA foi formado pelos engenheiros Bruno Bezerra e Henrique Costa, além do especialista em marketing Guilherme Galli e da jornalista Helena Prado.

 

 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.