Este vídeo quer mudar a sua percepção sobre os autistas

Muitas pessoas com algum nível de TEA possuem habilidades notáveis que muitas vezes são ignoradas pelo mercado de trabalho

A Specialisterne é uma iniciativa social que proporciona formação e emprego a pessoas com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo) nascida na Dinamarca, porém que também tem sede no Brasil.

Muitas pessoas com algum nível de TEA possuem habilidades notáveis que muitas vezes são ignoradas pelo mercado de trabalho meramente por preconceito pelo profissional possuir autismo. Pensando nisso, os alunos da Specialisterne resolveram criar um vídeo para mostrar que “as pessoas com autismo são mais inteligentes do que você acha”.

Logo de cara fazemos um pré-julgamento pela atitude do homem que aparece. Mas o final traz a verdade e com ele aquele momento que paramos e percebemos como nunca paramos para pensar que não sabemos de tudo e que as pessoas são mais complexas do que nosso vão julgamento imagina.

Aperte o play e confira está inteligente ação:

Lars. Nascido con autismo

Lars. Nascido con autismoEste video foi produzido por iniciativa dos alunos da Specialisterne na Dinamarca. (A Specialisterne é uma iniciativa social que proporciona formação e emprego a pessoas com autismo/Asperger/TEA).No video, os alunos quiseram fazer uma analogia com o que, muitas vezes, ocorre em nossa sociedade com as pessoas que têm esses diagnósticos. No início do video, o que aparece é alguém com um comportamento algo "peculiar", que possivelmente gere rechaço, mas ao final do video,revela-se a razão e é possível se surpreender com a capacidade do protagonista. Nem todas as pessoas com TEA têm capacidades extraordinárias, mas em iniciativas como a Specialisterne buscamos valorizar as capacidades dessas pessoas, sejam quais forem, e ajudar a mudar a percepção que tem a sociedade sobre o autismo.

Posted by Specialisterne BR on Friday, August 26, 2016

* Este artigo foi originalmente publicado pelo 99jobs

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.