Carreira

Edtech ITuring oferece mil vagas em curso online e gratuito de programação

Curso focará em conteúdo introdutório, para quem não possui conhecimentos em programação, e será aberto para qualquer pessoa

Segundo a Brasscom, até 2025 faltarão 797 mil programadores no Brasil (nikkimeel/Getty Images)

Segundo a Brasscom, até 2025 faltarão 797 mil programadores no Brasil (nikkimeel/Getty Images)

Segundo dados da consultoria Michael Page, a profissão que mais cresce no mundo é a de desenvolvedores de softwares. Mas, apesar de não faltarem vagas, ainda faltam programadores no mercado.

Últimos dias – Garanta o seu lugar entre as melhores do Brasil, entre no Ranking Negócios em Expansão 2022

E, segundo a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom),  esse problema continuará nos próximos anos. A estimativa da entidade é que o déficit de profissionais da área de TI como um todo no Brasil chegará a 797 mil até 2025.

Diante disso, a ITuring, escola de de tecnologia, está oferecendo mil vagas para um curso introdutório à programação. Não é necessário nenhum conhecimento prévio em tecnologia e qualquer pessoa pode participar.

A iniciativa é voltada para aqueles profissionais que querem experimentar e ver se realmente tem aptidão para começar uma carreira em programação. O curso acontecerá por meio de aulas ao vivo durante seis dias com instrutores da edtech e profissionais da área.

Além da parte técnica, segundo Thales Carvalho, Head de Produto do ITuring e engenheiro de software que idealizou o projeto, para ser programador é preciso realmente gostar de resolver problemas complexos por meio da tecnologia.

"Programar é para quem gosta de desafios e de evolução contínua. Um atleta profissional ou amador treina praticamente todos os dias. Assim como nos esportes, programar também é uma técnica que exige prática diária", diz Carvalho

Entre os assuntos abordados estarão o passo a passo de como subir códigos do GitHub, plataforma de open source famosa entre os programadores, fundamentos da programação, além de dois mini-projetos em back e frontend.

Para se inscrever gratuitamente, basta acessar esta página. As aulas terão início no dia 25 de abril, de segunda à quinta-feira, sempre às 19h.

              Acompanhe tudo sobre:Cursoscursos-onlineEXAME-Academy-no-InstagramProgramadores

              Mais de Carreira

              Como conquistar uma promoção e melhores salários? Veja 4 estratégias que funcionam

              Ford abre inscrições para o seu Programa de Estágio Afirmativo 2024; veja como participar

              Carreira do momento: diretor de diversidade é a bola da vez nas empresas; veja salário e o que faz

              "Fale sobre você": saiba o que responder na entrevista de emprego

              Mais na Exame