Carreira

Como é o dia a dia de um CEO

Confira quais as atividades principais diárias do presidente da Suzano Papel e Celulose e a dica que ele dá aos jovens


	CEO: muitas conversas e visitas às fábricas são rotina
 (Thinkstock)

CEO: muitas conversas e visitas às fábricas são rotina (Thinkstock)

Camila Pati

Camila Pati

Publicado em 8 de abril de 2016 às 19h00.

São Paulo – O presidente da Suzano Papel e Celulose, Walter Schalka, resume a sua rotina de trabalho em duas frentes: identificar oportunidades e identificar pessoas.

Para descobrir como melhorar a eficiência e produtividade, ele diz ser essencial a proximidade com a operação. Por isso o executivo tem por hábito frequentar as fábricas da empresa para entender todos os aspectos que influenciam a rotina fabril, visitar plantações e lojas. Ontem mesmo estava na fábrica, disse em bate-papo promovido pelo Na Prática.

Schalka também gosta de marcar almoços com funcionários considerados promissores por diretores da empresa. É assim que consegue executar a segunda parte da sua rotina, que é identificar pessoas-chave para a Suzano.

Durante as conversas com estes profissionais ele diz que uma pergunta que faz com frequência é o que você faria se fosse CEO por um dia? É assim, contando com as ideias da equipe que, segundo ele, é possível construir uma empresa melhor a cada dia. Confira o vídeo.

yt thumbnail

Em outro momento da conversa, o executivo relembrou seu começo de carreira. Como trainee no Citibank, o salário era baixo, o menor entre as ofertas de trabalho que havia recebido.  Mas decidiu aceitar porque seu foco era o aprendizado, o que, na sua opinião, é muito mais importante do que o salário, quando se está em começo de carreira. Confira o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:carreira-e-salariosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMadeiraPapel e CelulosePresidentes de empresasuzano

Mais de Carreira

Os países mais procurados por brasileiros para estudar e trabalhar, segundo a Belta

24 milhões de empregos até 2030: mercado trilionário cresce, mas com poucos talentos qualificados

“Por que devo te contratar?”: como responder a essa pergunta na entrevista de emprego

O que é ponto facultativo e quem tem direito?

Mais na Exame