Com direito a certificado, Ibmec disponibiliza 4 aulas de MBA em metaverso gratuitamente; participe
Reconhecido pelo MEC, o Master em Digital Manager & Metaverso do Ibmec é a primeira formação acadêmica com nível de MBA dedicada a preparar profissionais para a maior revolução tecnológica da década. Veja como acompanhar as primeiras aulas gratuitamente
Jornalista
Publicado em 26 de setembro de 2022 às 12h04.
Última atualização em 1 de julho de 2024 às 14h57.
Desde o final do ano passado, o termo metaverso vem ganhando força. Considerado por diversos especialistas como a principal tendência tecnológica do século, o ambiente que promete romper de vez com as barreiras entre o real e o virtual ainda está em construção, mas também já é apontado como “a maior oportunidade de crescimento para diferentes setores”, como afirmou a consultoria McKinsey no relatório “Value Creation in the Metaverse”. No mesmo documento, especialistas estimaram que o metaverso deve atingir o valor de US$5 trilhões até 2030 .
Foi nesse contexto – e com o objetivo de ajudar a posicionar os brasileiros de forma competitiva neste novo mercado – que a EXAME Academy, braço educacional da EXAME, decidiu se juntar com o Ibmec, uma das mais tradicionais escolas de negócios do país. O resultado da parceria é o Master em Digital Manager e Metaverso , um curso em nível de pós-graduação que tem como objetivo formar a primeira turma de especialistas em metaverso do Brasil.
“Daqui alguns anos, saber utilizar essa tecnologia será tão necessário quanto saber falar inglês ou criar tabelas no Excel: toda empresa exigirá. Independentemente da sua formação atual, você pode ganhar dinheiro participando dessa nova revolução digital”, diz Izabela Anholett, CTO da EXAME e uma das professoras do curso.
Composto por atividades práticas e teóricas, o Master em Digital Manager e Metaverso conta profissionais de mercado no corpo docente e abrange temas como modelagem de produtos digitais, business inteligence, modelos econômicos aplicados a realidade virtual, LGPD, web 3.0, data mining, tecnologias disruptivas, blockchain, cripto assests, dentre outros.
Os alunos também terão acesso a 60 horas de atividades complementares e mais de 30 horas para o desenvolvimento de um MVP (minimum viable product) – quando terão a oportunidade de desenvolver seu primeiro case no metaverso, dentro de sua respectiva área de interesse (advocacia, engenharia, educação, medicina etc). A carga horária total é de 450h e o único pré-requisito para participar é ter curso superior completo.
Série introdutória gratuita
Para que os interessados possam conhecer melhor o conteúdo do curso antes de decidir se desejam ou não se matricular, a primeira aula da formação será liberada gratuitamente ao longo da semana que vem. Para ter acesso ao conteúdo, basta preencher o formulário disponível neste link .
Clique aqui para garantir a sua vaga na série introdutória gratuita!
Metaverso em ascensão
Enquanto você espera o início das aulas, confira alguns acontecimentos recentes que ajudam a ter uma dimensão do potencial transformador do metaverso:
- Barbados anunciou a abertura de uma embaixada no metaverso;
- Uma equipe de pesquisadores brasileiros realizou, pela primeira vez, a simulação de uma cirurgia no metaverso;
- Em agosto, o governo federal brasileiro fez sua primeira reunião no metaverso;
- A primeira supermodelo digital do mundo estampou as páginas de renomadas revistas de moda, como Elle e Vogue;
- No Brasil, um avatar assumiu pela primeira vez o cargo de diretora de marketing de uma grande empresa;
- Eminem, Snoop Dog, Travis Scott, Nando Reis, Emicida, Gloria Groove e outros artistas já fizeram shows no metaverso;
- Mais de 70 mil terrenos virtuais no Rio de Janeiro foram vendidos no metaverso;