Carreira

Brasil lidera o ranking de países latinos onde os salários mais aumentaram nos últimos seis meses

Levantamento da empresa de pagamentos Deel mostra, ainda, que os países que mais contratam brasileiros são Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Irlanda

Ganhe dinheiro na Black Friday. (Getty Images/Getty Images)

Ganhe dinheiro na Black Friday. (Getty Images/Getty Images)

Embora a inflação esteja drenando o poder de compra dos brasileiros, por aqui os contracheques dos profissionais ficaram mais polpudos nos últimos meses.

Segundo relatório da Deel, empresa de gestão de pagamentos internacionais, o Brasil é o país da América Latina onde os trabalhadores tiveram maior taxa de aumento salarial nos últimos seis meses.

O levantamento, batizado de Global Hiring Report, é realizado semestralmente pela companhia e leva em consideração dados de mais de 100 mil contratos realizados em mais de 150 países por meio da plataforma da Deel.

VEJA TAMBÉM:

Com um acréscimo de 174% nos salários em relação ao último semestre de 2021, o Brasil lidera o ranking da América Latina. Logo atrás está a Argentina, com incrementos de 169% e na terceira posição o México, onde os vencimentos cresceram 108%.

Mundialmente o Brasil também é o segundo colocado, ficando atrás apenas da Itália, que teve 175% de crescimento nas remunerações no mesmo período.

A pesquisa indica que esse aumento se deve, principalmente, pelo incremento nos ganhos dos profissionais de tecnologia, talentos bastante disputados pelas companhias.

Em comparação ao último semestre de 2021, o salário de profissionais de áreas de sucesso do cliente, por exemplo, cresceu 228%.

Já a remuneração para engenheiros de qualidade aumentou em 155%, e profissões ligadas a dados e produtos tiveram salários 147% e 124% mais altos, respectivamente.

O estudo mostra ainda que houve um aumento de 145% na contratação de talentos pelo mundo, impulsionado pelos modelos de anywhere office, sendo que os países que mais contratam talentos brasileiros são Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Irlanda.

A maior parte dos brasileiros contratados por meio da Deel são jovens entre 25 e 34 anos (62%) e as posições mais procuradas no país envolvem as áreas de Engenharia de Software, Desenvolvimento e Design.

Top 10 países no mundo com maiores aumentos salariais no último semestre:

  1. Itália - 175%
  2. Brasil - 174%
  3. Índia - 158%
  4. Nigéria - 157%
  5. Estados Unidos - 119%
  6. Argentina - 117%
  7. Holanda - 115%
  8. México - 108%
  9. Filipinas - 104%
  10. Canadá - 102%

 

Dicas de carreira, vagas e muito mais

Você já conhece a newsletter da EXAME Academy? Você assina e recebe na sua caixa de entrada as principais notícias da semana sobre carreira e educação, assim como dicas dos nossos jornalistas e especialistas.

Toda terça-feira, leia as notícias mais quentes sobre o mercado de trabalho e fique por dentro das oportunidades em destaque de vagas, estágio, trainee e cursos. Já às quintas-feiras, você ainda pode acompanhar análises aprofundadas e receber conteúdos gratuitos como vídeos, cursos e e-books para ficar por dentro das tendências em carreira no Brasil e no mundo.

Inscreva-se e receba por e-mail dicas e conteúdos gratuitos sobre carreira, vagas, cursos, bolsas de estudos e mercado de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:Brasilcarreira-e-salariosempresas-de-tecnologiaItáliaSaláriosSalários de executivos

Mais de Carreira

Quer ter sucesso? De acordo com CEO da Amazon, você precisa dessa habilidade

Veja dicas de como fazer uma redação nota 1.000 no Enem 2024

Você busca por salário emocional? Saiba mais sobre esse benefício que está atraindo profissionais

RH estratégico: descubra por que as empresas estão apostando nesta nova cultura

Mais na Exame