Austrália oferece intercâmbio com tudo pago para brasileiros

Programa de dois meses é voltado para estudantes de doutorado do Brasil fluentes em inglês
Placa em estrada na Austrália: passagens e ajuda de custo estão previstas (Thinkstock/Thinkstock)
Placa em estrada na Austrália: passagens e ajuda de custo estão previstas (Thinkstock/Thinkstock)
D
Da RedaçãoPublicado em 10/11/2015 às 10:36.

A Embaixada da Austrália no Brasil está oferecendo a doutorandos bolsas de estudo para um intercâmbio de dois meses em instituições de pesquisa e ensino australianas. O programa “Australia – Brazil PhD Exchange Program” é destinado a estudantes do segundo ou terceiro ano de doutorado, que tenham fluência em inglês e disponibilidade para viajar entre abril e maio de 2016.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o objetivo do programa é apresentar aos alunos brasileiros o sistema de pesquisa científica da Austrália, promovendo a interação com cientistas australianos para possíveis projetos e pesquisas no futuro.

Os selecionados receberão passagens áreas de ida e volta e uma ajuda de custo de 5.400 dólares australianos para gastos com alimentação e moradia durante os dois meses de estudos.

Requisitos – Para poder se candidatar ao intercâmbio custeado, o pesquisador deve ser aceito por uma universidade ou instituto de pesquisa australiano e ter o suporte de sua instituição de ensino e orientador aqui no Brasil. O processo de seleção inclui envio de documentos como currículo traduzido e carta de recomendação. As inscrições vão até o dia 30 de novembro. Leia aqui o edital completo

Veja aqui como submeter sua candidatura

* Este artigo foi originalmente publicado pelo Estudar Fora, portal da Fundação Estudar