As desculpas mais bizarras dadas por funcionários atrasados
Pesquisa revela as justificativas mais bizarras que chefes já ouviram de funcionários atrasados nos Estados Unidos
Camila Pati
Publicado em 1 de fevereiro de 2016 às 14h04.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h20.
São Paulo –No fim do ano passado, o site CareerBuilder perguntou a 3,2 mil profissionais Estados Unidos com que frequência eles chegam atrasados no trabalho. Ao menos uma vez por mês foi a resposta de 25% deles. Para outros 13%, perder a hora é quase que um hábito semanal. Em grandes cidades, geralmente, a justificativa mais comum diz respeito à locomoção. Trânsito carregado ou problemas no transporte público são os principais obstáculos à pontualidade. Mas, esqueça o que é corriqueiro. As desculpas que você encontra nesta lista, elaborada a partir das respostas de 2,5 mil gestores de recursos humanos para a mesma pesquisa, não são nada comuns. Nada de tráfego ruim, ou de despertador quebrado. De cabelo que pegou fogo a um urso dorminhoco, estes funcionários inovaram em suas justificativas. Verdadeiras ou não, as histórias são, no mínimo, criativas. Resta saber qual foi a reação dos chefes que as ouviram. Veja, nas fotos, os relatos mais mirabolantes:
O funcionário disse que iria pedir demissão do trabalho. Mas, na última hora mudou de ideia, e, por isso, chegou atrasado.
"Meu cabelo pegou fogo por conta do secador de cabelo". Esta foi também uma das desculpas mais estranhas para o atraso no trabalho, segundo a pesquisa.
Um funcionário contou ter sido detido, durante o caminho para o trabalho, por agentes do Departamento de Segurança Nacional.
"Tive que perseguir vacas e levá-las de volta ao pasto", disse um funcionário que usou vacas desgarradas de seu rebanho para justificar o atraso no trabalho.
Ao entrar na garagem para pegar o carro e ir ao trabalho, o funcionário percebeu que um urso estava dormindo por lá, impedindo a passagem do automóvel. Pelo menos foi o que ele disse ao chefe.
Segundo disse o empregado ao seu chefe, foi uma manhã e tanto. Começou com uma cirurgia de emergência no lagarto de estimação, que acabou não sobrevivendo. Enquanto vivia o luto pelo seu animalzinho, o funcionário precisou tomar uma decisão: ou levava o lagarto morto para o trabalho ou o deixava no veterinário.
A neve fresca na montanha naquela manhã foi um convite à prática do esqui, justificou o funcionário atrasado.
A inauguração de uma loja e a divulgação das datas de liquidação foi um evento tão imperdível que fez com que o atraso no trabalho fosse inevitável, justificou este funcionário ao chefe.
Este funcionário surpreendeu pela sinceridade. Só resta saber qual foi a reação do chefe ao escutar que o motivo do atraso foi a série de TV " My name is Earl", a que seu funcionário não pode deixar de assistir antes de sair de casa.
Com todas as roupas roubadas foi impossível chegar ao trabalho na hora certa, justificou um funcionário.
Este funcionário se confundiu com a mudança para o horário de verão. Não sabia se devia adiantar ou atrasar o relógio. Escolheu, obviamente, a segunda opção, e se atrasou.
O capotamento de um caminhão carregado com vaselina deixou a pista totalmente escorregadia. Este foi o motivo do atraso, afirmou um funcionário ao seu chefe.
Mais lidas
Mais de Carreira
5 profissões para quem gosta de políticaComo usar a técnica de Myers-Briggs Type Indicator (MBTI) para melhorar o desempenho profissionalEscala 6x1, 12x36, 4x3: quais são os 10 regimes de trabalho mais comuns no BrasilEle trabalha remoto e ganha acima da média nacional: conheça o profissional mais cobiçado do mercado