7 currículos inspiradores para profissionais de marketing
Ousadia e criatividade na essência das ações para buscar um novo trabalho
Da Redação
Publicado em 6 de julho de 2015 às 15h58.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h39.
São Paulo - Na maioria dos segmentos, encontrar um emprego é como procurar agulha no palheiro. Gerentes, diretores e departamentos de recursos humanos recebem inúmeros currículos e indicações diariamente. Para se destacar em meio ao "mar de ofertas" de mão de obra, fatores como a ousadia e a inventividade podem ser decisivos. No caso dos profissionais de marketing digital , que fazem da criatividade e da tecnologia o suprassumo de seu oficio, o desafio aumenta. Confira algumas formas inusitadas de tentar seduzir o contratante e encontrar uma boa colocação profissional:
Brennan Gleason, que é designer gráfico e webdesigner, resolveu trabalhar suas qualidades de uma maneira bem personalizada. Ele criou uma espécie de pack, com quatro cervejas, e seu currículo impresso na embalagem. O mais interessante é que cada um dos rótulos tem um QR Code na etiqueta, que conduz ao portfólio do profissional.
Outra ideia superinteressante utilizando o QR Code. O currículo de Victor Petit em principio parece tradicional. Entretanto, há no verso da folha uma enorme foto com seu rosto e instruções para acionar o celular e posicioná-lo na altura de sua boca, na imagem. Veja o resultado, onde o próprio Victor fala sobre suas qualidades:
Parece uma ideia simples, mas é difícil encontrar alguém que tenha usado tão bem o Pinterest para divulgar suas competências e seu portfólio como a social media Rachael King.
Uma das necessidades básicas de quem procura emprego é saber se vender. O gerente de produto web, Philippe Dubost, resolveu fazer isso literalmente. O seu currículo online é uma página de produto da Amazon.
Os especialistas em recrutamento profissional vivem alertando as pessoas para que tenham atenção com o que postam em suas redes sociais, sobretudo porque uma busca no Google pode revelar coisas desagradáveis sobre você. E que tal transformar essa busca em currículo? O termo de busca para encontrar o CV de Eric Gandhi é: "excelente designer + único + autodidata", entre outras coisas.
Mark Derho decidiu usar de uma maneira bem inteligente o #Twesume, um recurso que cria um resumo de seu portfófio através de um tweet com link para um espaço maior, onde é possível ver mais informações e trabalhos do profissional.
O currículo do americano Robby Leonardi é um site com uma espécie de releitura do clássico game Super Mario Bros. Navegar pela página é bastante simples. Basta clicar nas setas, tocar na tela touchscreen ou na rolagem do mouse. Na medida em que o personagem do jogo faz um progresso, também são revelados os detalhes da vida e experiência profissional do webdesigner.
Confira aqui 10 modelos de currículos para todos os gostos e perfis
Mais lidas
Mais de Carreira
Microgerenciamento? Não para o CEO do Airbnb, que defende liderança presente: ‘Estou nos detalhes’5 profissões para quem gosta de fisioterapiaComo usar a técnica de benchmarking para desenvolver sua carreira?Como responder "Se você pudesse escolher qualquer mentor, quem seria?" na entrevista de emprego