7 conselhos de grandes líderes para terminar 2014 inspirado
Confira 7 vídeos do Na Prática com conselhos inspiradores de pessoas de sucesso, como Jorge Paulo Lemann, Sofia Esteves e Laércio Cosentino
Da Redação
Publicado em 26 de dezembro de 2014 às 05h01.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h55.
Desde setembro de 2013, o Na Prática entrevista uma série de profissionais de destaque em sua área de atuação para falar sobre carreira a jovens que ainda estão no início da sua trajetória. Com o fim do ano se aproximando, resolvemos selecionar alguns conselhos e dicas de nomes como Jorge Paulo Lemann e Sofia Esteves para você, leitor, começar 2015 mais focado e inspirado. Eles falaram de autoconhecimento, ousadia, disciplina, propósito e sonho grande. Dá só uma olhada:
Sofia Esteves, fundadora do Grupo DMRH e da Cia de Talentos: "Autoconhecimento é o mais importante para tomadas de decisão."
Jorge Paulo Lemann, o maior empresário do Brasil: "A única maneira de encontrar seu caminho é fazendo, testando."
Bernardo Hees, presidente da Heinz: "Qualquer pessoa que trabalhe duro e que tenha ética vai fazer coisas legais na sua vida."
Luciano Coutinho, presidente do BNDES: "Disciplina e dedicação são essenciais. Quem trabalha pouco e não tem atenção ao que faz não vai muito longe."
Sandro Bassili, VP de Gente e Gestão da Ambev: "Na faculdade, produza muito, se divirta muito e não abra mão dos seus sonhos."
Laércio Cosentino, CEO-fundador da TOTVS: "O sonho grande é aquele sonho que nunca acaba."
Alessandro Carlucci, então presidente da Natura: "Não abra mão dos seus propósitos. Fazer algo com que você não tem aderência é inadmissível."
Mais lidas
Mais de Carreira
Contratação via SMS: a estratégia inusitada de uma empresa nos EUA para avaliar candidatosVeja 5 costumes comuns no trabalho na Áustria, mas não no Brasil, segundo executiva austríacaEla criou um projeto nos EUA que ajuda brasileiros a aprender inglês online e de graçaEspecialista alerta: com vagas abertas, setor sofre com falta de talentos qualificados para 2025