Exame Logo

24 empresas têm inscrições abertas para estágio e trainee

Goodyear recruta estagiários para áreas como finanças, engenharia e marketing. KPMG recruta trainees por meio de uma competição de estudo de casos

jovens lendo papéis (Getty Images)

Claudia Gasparini

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 05h00.

São Paulo – Para quem mira uma vaga de trainee ou estágio , confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo.

Tegma - estágio
O programa recruta quem está cursando administração, economia ou engenharia, com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2017. Conhecimento em inglês será considerado um diferencial. Também é exigido ter disponibilidade para estagiar 4 ou 6 horas por dia em São Bernardo do Campo, Mauá ou Barueri.

Salário: não informado
Inscrições: até 1 de dezembro pelo site da Viva Talentos

Macal - trainee
É preciso ser formado há até dois anos em agronomia, medicina veterinária, zootecnia ou outro curso relacionado às ciências agrárias. É preciso ter disponibilidade para viagens.

Salário: não informado
Inscrições: até 10 de dezembro pelo site da empresa

Magneti Marelli – estágio
Podem se candidatar estudantes de nível superior ou técnico com previsão de formatura entre dezembro de 2015 e dezembro 2016 dos cursos de administração, secretariado, direito, educação física, ciências contábeis, economia, engenharias (mecânica, mecatrônica, elétrica), técnico em mecânica ou mecatrônica. Conhecimentos intermediários no Pacote Office, inglês intermediário ou avançado são requisitos.

Salário: bolsa auxílio; assistência médica; assistência odontológica; seguro de vida; refeição no local; fretado; bolsa bônus.
Inscrições: até 11 de dezembro pelo site Vagas.com

Estre - trainee
O programa oferece 10 vagas para quem já tem experiência profissional e graduação concluída entre 2010 e 2014. Para participar, os candidatos precisam ter inglês intermediário, domínio do pacote Office e disponibilidade para viajar e morar em outras cidades ou estados. Os curss que interessam à empresa são administração, ciências contábeis, economia, engenharia (todas), gestão ambiental, marketing e logística.

Salário: não informado
Inscrições: até 15 de dezembro pelo site da Cia de Talentos

Grupo Positivo - trainee
As vagas são para formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014 em diversos cursos, entre eles administração e engenharia, marketing e comunicação social. No site da Across tem a lista completa. Inglês avançado e disponibilidade para morar em Curitiba (PR) são requisitos.

Salário: não informado
Inscrições: até a segunda semana de dezembro pelo site da Across

PwC - trainee
As áreas são auditoria, consultoria de negócios e consultoria tributária e societária. Alguns dos cursos demandados são administração, ciências atuariais, ciências contábeis e ciências econômicas, direito, estatística, física, gestão ambiental, matemática, relações internacionais, psicologia, entre vários outros, dependendo da área de atuação.

Salário: não informado
Inscrições: os prazos variam entre dezembro de 2014 e março de 2015 dependendo da cidade; as datas de acordo com cada localidade podem ser acessadas no site da empresa. São Paulo e Rio de Janeiro já recebem candidaturas. As inscrições podem ser feitas no site do programa.

Goodyear – estágio
Há oportunidades para estágio em São Paulo (SP) e Americana (SP). Em Americana, as oportunidades são nas áreas de engenharia, finanças, jurídico, manufatura, marketing & vendas e recursos humanos. Em São Paulo há vagas nas áreas de Finanças, Jurídico, Marketing & Vendas e Supply Chain.

Salário: não informado
Inscrições: até 24 de dezembro pelo site da Viva Talentos

United Medical - estágio
A empresa busca estudantes de administração, economia, contabilidade, comunicação, farmácia, direito ou biologia. Para se candidatar, é preciso se formar entre junho de 2016 e dezembro de 2017. Outro pré-requisito é ter inglês entre intermediário e avançado.

Salário: 1.600 reais
Inscrições: até 30 de dezembro pelo site do Vagas.com

KPMG - trainee
A KPMG International Case Competition (KICC) é uma competição de estudo de casos composta por jovens universitários e recém-formados de vários lugares do mundo.No Brasil, a empresa utiliza a competição como uma ferramenta de seleção de trainees para a prática de Advisory nos escritórios de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro RJ). Oportunidades para formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2016 nos cursos de administração, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia de produção, ciências da computação, sistemas da informação e equivalentes. Inglês avançado e disponibilidade para trabalho em São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ) são requisitos.

Salário: não informado
Inscrições: até 5 de janeiro de 2015 pelo site da KPMG

Cimento Tupi – estágio
Podem se candidatar estudantes de administração, ciências contábeis, economia, engenharias, matemática, química – bacharelado (a partir do penúltimo período) e tecnólogo em gestão ambiental. A conclusão da graduação deve estar prevista para o período entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. Selecionados devem ter disponibilidade para morar em Carandaí (MG), Cristiano Otoni (MG), Ressaquinha (MG), Barbacena (MG) ou Conselheiro Lafaiete (MG). Inglês intermediário é um requisito.

Salário: não informado
Inscrições: até 16 de janeiro pelo Vagas.com

Noble Agri - trainee
O programa recruta profissionais formados entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. Interessa quem tem graduação em administração de empresas, ciências contábeis, comércio exterior, direito, economia, engenharias, recursos humanos e psicologia. É obrigatório ter disponibilidade de mudança para a região de São José do Rio Preto (SP), São Paulo (SP), Rondonópolis (MT) e Passo Fundo (RS). Inglês avançado é exigido para as vagas administrativas.

Salário: não informado
Inscrições: até 17 de janeiro pelo Vagas.com

Accenture - estágio
São 200 vagas para trabalhar em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) e são voltadas a estudantes das áreas de administração, engenharia e economia, com conclusão do curso prevista entre julho de 2015 e dezembro de 2016. Inglês avançado é um dos requisitos.

Salário: não informado
Inscrições: no site da Accenture, nas vagas de número 00266410 (Estágio Consultoria SP) e 00266419 (Estágio Consultoria RJ). Prazo não foi informado.

Orica - trainee
O programa recruta profissionais latino-americanos no Brasil e no Chile. São procurados engenheiros industriais, comerciais, de minas e civis/geotécnicos. Para se candidatar, é preciso ter se formado há no máximo dois anos.

Salário: não informado
Inscrições: no site da empresa. Prazo não foi informado.

Hypermarcas - trainee
Podem participar recém-formados ou alunos que estejam cursando o último ano nos cursos de engenharia, administração, economia, marketing e áreas correlatas.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site Vagas.com

Nestlé –  e stágio
A empresa busca candidatos com formação prevista entre dezembro de 2015 e dezembro de 2016. São aceitos todos os cursos de graduação de acordo com o setor de atuação. Ter inglês no mínimo intermediário é pré-requisito.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site da Cia de Talentos.

Unicasa Móveis - trainee
Há vagas para formados entre 2009 e 2014 para atuar na área comercial da empresa. Também é importante ter disponibilidade para viagens constantes a trabalho. A turma de outubro já está fechada, mas quem cadastrar seu currículo agora poderá participar das seleções de 2015.

Salário: 3 mil reais
I nscrições: o ano pelo site da Unicasa

Deloitte – trainee
Para formados entre dezembro de 2011 e dezembro de 2014 nas áreas de Administração de Empresas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Estatística, Relações Internacionais, Biologia, Engenharia (todas), Informática, Matemática, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Processamento de Dados, Análise de Sistemas e Física e correlatos. Há oportunidades também para alunos a partir do segundo ano da graduação.

Salário: não informado
Inscrições
: o ano todo pelo site Seu Futuro na Deloitte

Gemalto – estágio
O programa de estágio é destinado a universitários de antepenúltimo, penúltimo e último ano de graduação dos seguintes cursos: administração, ciências da computação, comércio exterior, economia, engenharia da computação, engenharia elétrica, sistema da informação, marketing, psicologia, recursos humanos, relações internacionais e relações públicas. O programa tem duração de até dois anos e carga horária flexível entre 20 e 40 horas semanais.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da Gemalto

P&G - estágio
Há 150 oportunidades em todo o país, incluindo São Paulo (SP), Manaus (AM), Rio de Janeiro e Queimados (RJ), , e as fábricas localizadas em Manaus, Rio de Janeiro e Queimados (RJ), Salvador, Via Anchieta, em São Paulo, e Louveira (SP). É necessário ter inglês fluente. Quem se candidata precisa se formar entre julho de 2015 e julho de 2016, nas áreas de marketing, vendas, tecnologia da informação, finanças e logística.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da P&G

Ipiranga- estágio
Para se candidatar é preciso estar no penúltimo ou o último ano da graduação nas áreas de engenharias, administração, economia, contabilidade, direito, ciência da computação, química, comunicação social, propaganda e marketing, direito, psicologia, arquitetura, educação física e nutrição.Ao todo são 160 oportunidades e metade delas é para trabalhar no Rio de Janeiro.

Salário: entre 1000 reais e 1.300 reais
Inscrições: o ano todo pelo site Ipiranga

Itaú BBA - estágio
A empresa recruta estudantes com formação prevista entre dezembro de 2015 e julho de 2016. É exigido inglês avançado ou fluente, além de bons conhecimentos em Pacote Office. Os cursos mirados são administração de empresas, ciências contábeis, comunicação social, direito, economia, engenharia, física, estatística, marketing, matemática, pedagogia, propaganda, psicologia, publicidade e relações públicas.

Salário: 2 mil reais
Inscrições: o ano todo pelo site da Cia de Talentos

Santander - estágio
As oportunidades são para estudantes de diversas áreas, tais como administração, ciências contábeis, comunicação social, marketing, psicologia e relações internacionais. É preciso se formar entre julho de 2015 e dezembro de 2016.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo no site do Vagas.com

Citi - estágio
No programa de estágio da empresa, há vagas para estudantes de qualquer área com previsão de formatura entre julho de 2015 e dezembro de 2016. É preciso inglês a partir de nível intermediário e disponibilidade para estagiar em São Paulo (SP).

Salário: 1,6 mil reais
Inscrições: o ano todo pelo site do 99jobs

Henkel - estágio
Há vagas para trabalhar em três cidades do estado de São Paulo: Diadema, Itapevi e Jundiaí. Para se candidatar, é preciso estar entre o 2º e o penúltimo ano da graduação. A empresa busca estudantes de administração de empresas, ciências contábeis, direito, economia, engenharias, marketing, publicidade e propaganda, química e relações internacionais. Outro pré-requisito é ter inglês intermediário.

Salário: não informado
Inscrições: o ano todo pelo site da empresa

São Paulo – O processo seletivo dos programas de trainee é dos mais rigorosos. Mas engana-se quem pensa que a aprovação e o crachá da empresa na mão são a certeza de uma trajetória de sucesso dentro da organização. A oportunidade é dada, mas o resultado está na mão dos jovens profissionais. “A empresa contrata o trainee pelo potencial que ele tem, mas é a entrega que vai fazer a diferença”, diz Raquel Carneiro, diretora de gente e gestão da Arezzo&Co .  Pensando nisso, nos últimos dias EXAME.com conversou com 13 ex-trainees que trilharam (e estão trilhando) caminhos de sucesso após o término do programa. Todos estão hoje em cargos de gestão. Confira a que eles atribuem suas conquistas e suas dicas para quem está dando seus primeiros passos como trainee:
  • 2. 1. Diego Alvarez, coordenador de projetos da Schutz ( Arezzo&Co)

    2 /9(Divulgação)

  • Veja também

    Desde o começo deste ano, Diego Alvarez atua como coordenador de projetos da Schutz, marca da Arezzo&Co. Entrou no primeiro programa de trainee da empresa, em 2011. “Passei por 3 meses de treinamento e depois fiquei um ano trabalhando na área de multimarcas da Schutz”, conta. Assumir o olhar de dono do negócio, sair da zona de conforto, encarar riscos e o “frio na barriga” são algumas das atitudes que, segundo ele, foram cruciais para assumir a vaga na coordenação. “Mas pra mim, ter o canal aberto com a liderança foi definitivo nesse processo”, diz ele que agarrou a oportunidade e aprendeu tudo o que podia com os gestores da Arezzo&Co. Aos novos trainees, Diego dá a dica: “não é porque entrou no programa que seu caminho já está traçado, aproveite a oportunidade e busque a sua posição. Construa a sua história na empresa", recomenda.
  • 3. 2. Alessandro Gomes, diretor da Chubb Seguros

    3 /9(Divulgação)

  • Trainee da turma de 1998 na Chubb Seguros, Alessandro Gomes acredita que ter os valores alinhados com a empresa foi um dos fatores determinantes para sua história de sucesso na empresa. No caso dele, isso significou esperar o tempo necessário de amadurecimento em cada uma das posições que foi assumindo na empresa ao longo destes anos. “Não dá para querer ter uma ascensão rápida se a empresa é mais tradicional”, diz. E foi passo a passo que ele trilhou seu caminho na Chubb Seguros. Quatro anos depois de ter concluído o programa de trainee, assumiu a operação da empresa em todo Estado de Minhas Gerais. Em 2007 conquistou a operação no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Nordeste e, em 2011 garantiu a posição na superintendência das filiais, cuidando de toda a operação da Chubb fora de São Paulo, último cargo antes de ser promovido a diretor. Para ele, o desafio dos novos trainees é lidar com o imediatismo. “Eles devem aproveitar o período de aprendizado do trainee e perceber que nem sempre as oportunidades aparecem tão rapidamente como eles esperam”, diz.
  • 4. 3. Maikon Alves, gerente de vendas da Ericsson

    4 /9(Divulgação)

    No final de 2010, ano em que participou do programa de trainee da Ericsson , Maikon garantiu a posição de analista de vendas. Dois anos depois foi promovido e hoje é gerente. Os contatos e conexões que conseguiu fazer durante o programa de trainee permitiram a ele desempenhar as atividades de vendas de maneira mais eficiente. “Passei a dedicar a maior parte do meu tempo ao contato com o cliente, o que para área comercial é extremamente importante. Conquistei um diferencial, pois capitalizei sobre a pouca experiência que tinha, de maneira a ouvir consultivamente o cliente ao invés de impor as soluções mais tradicionais de prateleira”, conta. Por isso, a dica que ele dá aos trainees é priorizar o networking interno. “Conhecer as pessoas que tocam a empresa no dia a dia será crucial para a velocidade das próximas etapas”, diz.
  • 5. 4. Rodrigo Junqueira dos Santos, diretor da ArcelorMittal Piracicaba

    5 /9(Divulgação)

    Hoje com 15 anos de casa, Rodrigo Junqueira dos Santos, diretor da ArcelorMittal Piracicaba, deu seus primeiros passos na empresa no na turma de 1997 do Programa de Trainee. Após o programa iniciou sua carreira na ArcelorMittal como engenheiro de processo. “De trainee a gestor de equipe foram cinco anos, depois mais cinco para ser promovido a ‘gestor de gestores’, posição ocupada atualmente”, conta. Manter o foco na execução das tarefas, a descrença em paradigmas (com a opção por testá-los) e investir no desafio dos conceitos estabelecidos foram atitudes importantes para que ele tivesse sucesso na empresa, diz. “A chave é saber usar os conhecimentos passados pelos mais experientes, mas não acreditar que os limites colocados são para sempre”, diz Santos. Para abrir portas, diz Santos, é preciso ter uma postura proativa, ser cordial e respeitar as pessoas de forma genuína. “Mas, ao final, os resultados é que vão garantir o sucesso”, diz.
  • 6. 6. Diego Colicchio, gerente da categoria de limpadores da Unilever

    6 /9(Divulgação)

    Trainee da turma de 2005, Diego Colicchio começou na Unilever atuando na área de trade marketing. O fez a diferença no seu caso , diz, foi o seu nível elevado de energia e a disposição para o trabalho em equipe. O resultado disso é que, em menos de 3 anos - duração máxima do Programa de Trainee da Unilever - já era gerente. “Você precisa agir, ser proativo e provar porque merece ter a carreira mais acelerada”, diz. Sabendo que a empresa espera que os trainees entreguem mais resultados do que os funcionários comuns, ele recomenda, para aqueles que estão começando, a coragem de expor com nível maior de risco. “Se não buscar isso, você não consegue se formar a tempo no programa”, diz.
  • 7. 10. Renato Firmiano, gerente de marketing da Whirlpool

    7 /9(Divulgação)

    Trainee da turma de 2005 da Whirlpool , Renato Firmiano - que hoje é gerente de marketing - sempre pensava no próximo passo dentro da companhia e no que era necessário para desenvolver competências necessárias para atingir seu objetivo. Seu projeto durante o trainee foi na área de trade marketing. “Mas queria trabalhar na área de marketing”. Conseguiu. E, depois de passar pelas categorias de micro-ondas e lavanderia, foi selecionado para construir a área de marketing para o Caribe. Em 2009, mudou-se para Miami, nos Estados Unidos. Em 2010 a promoção para gerente chegou.  “Conhecer o modelo de liderança e saber o que é esperado dos líderes foi muito importante para mim”, conta. Com movimentações feitas de dois em dois anos, ele recomenda aos trainees mais paciência e resiliência. “O trainee tem perfil bastante ansioso e ambicioso e é preciso tomar cuidado”, diz. Ele também recomenda que os jovens saiam da zona de conforto e busquem áreas que vão trazer mais visão de negócio. A Whirlpool está com inscrições abertas para o programa de trainee até o dia 20 de junho.
  • 8. 12. Mariana Rydlewski Domingos, coordenadora de marketing do Grupo Fleury

    8 /9(Divulgação)

    Após dois anos participando do programa de trainee do Grupo Fleury , Mariana Rydlewski Domingos, conseguiu - no início deste ano - assumir como coordenadora de marketing. Para ela, ter tido contato com a liderança foi fundamental. “Essa proximidade traz não só a questão do networking, como também possibilita que o trainee tenha uma visão mais ampla do negócio e desenvolva um olhar estratégico”, diz. Além de aproveitar todas as vantagens oferecidas por um programa de trainee, Mariana também lembra a importância de ter a consciência de que a gestão de carreira é de responsabilidade do profissional. “O trainee deve saber aonde quer chegar e como vai fazer para chegar lá, e não delegar a gestão de carreira ao programa de trainee”, diz. O Grupo Fleury está com inscrições abertas para trainee até o dia 27 de junho.
  • 9. Agora confira as dicas para aumentar suas chances de aprovação no programa de trainee

    9 /9(Getty Images)

  • Acompanhe tudo sobre:Carreira jovemcarreira-e-salariosOportunidades de estágiosoportunidades-para-trainees

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Carreira

    Mais na Exame