Bússola
Um conteúdo Bússola

Plataforma cria funcionalidade para baixar documentos atrelados a processos

Novo serviço integra o portfólio da startup Invenis, para apoiar advogados com novas ferramentas jurídicas

Plataforma lança ferramenta de extração de documentos de processos  (Oxford/Getty Images)

Plataforma lança ferramenta de extração de documentos de processos (Oxford/Getty Images)

Bússola
Bússola

Plataforma de conteúdo

Publicado em 26 de maio de 2023 às 15h07.

Última atualização em 26 de maio de 2023 às 16h31.

Com o propósito de ajudar a resolver os litígios no Brasil, a Invenis acaba de anunciar uma nova funcionalidade em sua plataforma. Após ter identificado uma demanda externa, a companhia passou a oferecer o download de todos os documentos atrelados a um processo com apenas um clique, assim como suas atualizações.

De acordo com Matheus Bombig, cofundador da Invenis, o surgimento do produto simboliza o novo momento da startup, que agora passa a se posicionar como uma plataforma de ferramentas jurídicas. “Para continuar atendendo tanto os atuais como os novos clientes em suas demandas, fica mais fácil nos tornarmos uma plataforma que oferece uma gama de produtos”, diz.

“Com a divisão e aprimoramento na forma de apresentar os produtos e suas aplicações, os nossos parceiros passaram a enxergar e usufruir de uma forma muito mais assertiva todas as funcionalidades que podemos providenciar para o seu dia a dia”, afirma.

Download de documentos de processos

Diante desse cenário, a nova funcionalidade de busca de documentos atrelados aos processos é composta a partir de uma adaptação e lapidação da tecnologia proprietária já existente da empresa.

“A ideia é otimizar o tempo do cliente por meio da baixa dos documentos, seja de maneira pontual ou dentro de um acompanhamento contínuo, além de possibilitar, de forma separada ou em conjunto, a atualização das informações processuais utilizando apenas o número do processo para a busca”, declara Bombig.

Apesar dessa já ser uma aplicação possível anteriormente, a Invenis identificou junto a clientes e potenciais parceiros uma demanda específica para esse serviço. Dessa forma, a empresa não só optou por tornar a função um produto independente, mas também trabalhou para que a procura se tornasse ainda mais simples e completa, melhorando a experiência dos usuários.

Apesar dessa transformação estratégica, a companhia manteve intacta uma faceta importante do seu trabalho: a flexibilidade. Isso porque, mesmo como plataforma, os clientes continuam podendo habilitar as ferramentas do portfólio de acordo com suas necessidades.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Energytech cria modelo de cashback para gigante atacadista Tambasa

Open Strategy: precisamos inovar em como fazemos estratégia

Usuários do Gympass agora podem dançar com aplicativo FitDance+

Acompanhe tudo sobre:AdvogadosStartupsInovação

Mais de Bússola

Bússola & Cia: Travel Next revela crescimento do turismo em MG

Boom da IA: entenda como investimento nas startups tech cresceu 1045% vezes no 1º trimestre de 2024

Julian Tonioli e Leo Pinho: o cofre secreto dos negócios de aço e concreto

Por que o Brasil celebra o Dia dos Namorados em uma data diferente do resto do mundo?

Mais na Exame