Mulheres no controle: Gera Capital conclui negociação de 32% do Grupo Salta
A gestora de investimentos é encabeçada por três sócias-fundadoras: Duda Falcão, Rafaela Dantas e Leila Orenstein
Plataforma de conteúdo
Publicado em 27 de fevereiro de 2024 às 15h02.
Última atualização em 27 de fevereiro de 2024 às 17h48.
A Gera Capital , gestora de investimentos em negócios com forte crescimento, conclui transação de fatia do fundo que completou dez anos do Grupo Salta Educação. O negócio foi conduzido pelo trio de sócias-fundadoras – Duda Falcão, Rafaela Dantas e Leila Orenstein –, reforçando a pesquisa do Banco Mundia lde que mulheres na liderança possuem melhor performance geral, e seguem com outros fundos captados para o Grupo Salta e para seus demais investimentos.
Os 32% da participação do Grupo Salta pela gestora foram negociados com a Atmos, comoinvestidor-âncorada operação, eMission Co. (Gaia).A Warburg Pincus, acionista atual, amplia sua posição, fortalecendo ainda mais seus investimentos na companhia. A Gera Capital permanece no controle do grupo de educação, que soma 178 unidades, mais de 130 mil alunos, 22 marcas de escolas e R$2,3 Bi de faturamento.
“ A operação faz parte da estratégia da Gera Capital, que investe em companhias com forte potencial de crescimento e superando o plano de negócios consistentemente. Essa transação comprova a tese que criamos em educação básica e seguiremos crescendo ”, afirma Rafaela Dantas, sócia-fundadora da Gera Capital. “ Adicionalmente, temos muito orgulho de investir em uma plataforma brasileira de educação que forma as próximas gerações e ajuda a transformar vidas e o Brasil. Continuaremos tocando a companhia confiantes em seu crescimento, qualidade educacional e rentabilidade para os próximos anos ”, complementa Duda Falcão, sócia-fundadora da Gera Capital.
“São raras as histórias de consolidação bem sucedidas no Brasil. Principalmente entregando resultado econômico,sustentabilidadee um produto de qualidade . Acompanhamos com admiração a construção do grupo até este momento. Agora encontramos a oportunidade de participar como sócios desta próxima fase de crescimento ”, afirma Bruno Levacov, da Atmos.
“ É um privilégio participar de uma história tão bem sucedida em um setor muito importante para o Brasil, conduzida por um time de sócios e executivos fora da curva. O Grupo Salta é o líder do maior e mais rentável segmento de educação e possui a melhor oferta de produto do setor – combinando educação de qualidade e preço acessível –, sem abrir mão de retornos extraordinários para os acionistas ”, destaca Leonardo Damião, da Mission Co.
Sob o controle e gestão da Gera Capital, a composição acionária da companhia fica Gera Capital (23%), Warburg Pincus (28%), Atmos (19%), Mission Co. (11%) e management e outros (19%). A Gera Capital segue como maioria do conselho; Duda Falcão, como Executive Chairwoman; e Bruno Elias, como CEO. O BMA atuou como assessor jurídico na transação. O Grupo SaltaEducação vai inaugurar 15 novas unidades em 2024 e mira a aquisição de duas novas marcas de escola.
Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube
Veja também
Cesta básica será desafio maior da reforma, avalia FecomercioSP
Entenda o que é “bancassurance”, a união de bancos e seguradoras
Natalia Beauty: por que o treinamento e desenvolvimento são essenciais no marketing?