Bússola
Um conteúdo Bússola

Minidocumentário retrata impacto social de olimpíada brasileira de tecnologia

O filme, produzido pela CloudWalk, mostra os melhores momentos do evento que reuniu 70 alunos de escolas públicas e privadas

Competição premiou estudantes de escola privada e pública (Luis Alvarez/Getty Images)

Competição premiou estudantes de escola privada e pública (Luis Alvarez/Getty Images)

B

Bússola

Publicado em 26 de setembro de 2022 às 15h30.

Última atualização em 26 de setembro de 2022 às 16h19.

Visando a inclusão e a capacitação de jovens de todo o país, a rede de pagamentos CloudWalk, anunciou o lançamento de um minidocumentário, que traz luz a um projeto de impacto social voltado para alunos do ensino médio de diferentes cidades. A iniciativa é fruto da parceria entre a CloudWalk e o Alpha Lumen, instituição sem fins lucrativos voltada para soluções de impacto social por meio da educação.

O filme mostra os melhores momentos da Semana EAT (Escola Avançada de Tecnologia) promovida em conjunto com o MIT Brazil (Massachusetts Institute of Technology) e pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), que aconteceu em julho deste ano e reuniu participantes da Olimpíada Brasileira de Tecnologia. Os alunos receberam o desafio de criar um aplicativo com o intuito de solucionar um problema social, usando como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A OBT é uma olimpíada mundial de tecnologia que envolve escolas do Brasil inteiro, além de alunos do próprio Alpha Lumen. Podem participar jovens matriculados nos 8º e 9º anos do ensino fundamental e na 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais ou federais) ou privadas.

A competição premiou um grupo de escola pública e outro de escola privada, que terão direito a uma viagem para o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston (EUA). O júri foi formado pelo Alpha Lumen, parceiros e patrocinadores da ação. Além de competirem, os alunos também participaram de oficinas gratuitas sobre criatividade e inovação.

“Queremos levar cada vez mais conhecimento e inovação aos jovens, principalmente no segmento de tecnologia. Essa foi mais uma parceria realizada em linha com as políticas de ESG da CloudWalk, com foco em educação”, declara Luis Silva, CEO e fundador da companhia.

Assista ao documentário na íntegra aqui.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Edson Vismona: A independência com interdependência

Você sabe o que são franquias home based? Veja como investir

Empresa de parcelamento de débitos veiculares cresce 333% em 2022

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoTecnologia da informação

Mais de Bússola

Quem é a empresária que já cresce mais de 100% ao ano promovendo networking entre C-Levels?

Helbor é primeira incorporadora pura a conquistar selo Empreendedor AQUA

Como usar seu Imposto de Renda para ajudar o Rio Grande do Sul, crianças e idosos

Bia Félix: por que a geração Z está obcecada com o passado?

Mais na Exame