Exame logo 55 anos
Remy Sharp
Acompanhe:

A Zeev otimizou o fluxo de trabalho, gestão de tempo e eficiência nas operações administrativas da Sympla – empresa brasileira de tecnologia com plataforma online de eventos líder no Brasil. Com isso, foi possível centralizar em uma única ferramenta as solicitações, informações e documentação dos processos, além de obter conformidade em relação às políticas internas, bem como o aumento de eficiência e controle dos processos por parte da gestão das áreas. O resultado foi uma redução em 55% do custo mensal com outras soluções. Além disso, a implementação permitiu uma redução de 62% do SLA  do processo de compras, as conquistas representaram redução de gastos de R$ 69 mil no período de nove meses.

“O low-code permite ter uma visualização mais ampla e compreensível das operações realizadas e, assim, otimizar essas ações. Além disso, o modo como o Zeev automatiza processos fortalece a transparência organizacional (que alimenta auditoria e compliance)”, afirma Rafael Bortolini, head de produtos da Zeev.

A tecnologia funciona muito bem para organizações que buscam automatizar os processos de forma rápida. E uma das maiores dores da Sympla consistia, principalmente, no uso de diversas ferramentas para gestão de solicitações ou gestão de processos, que, além de gerar alto custo para a empresa, provocava dificuldades como controle e gestão de licenças, dispersão dos canais de solicitação interna, ausência de documentação dos fluxos e processos e solicitações com informações incompletas. Além disso, a empresa tinha como entrave a gestão do conhecimento interno e treinamento de novos colaboradores, havendo processos em não regularidade com as políticas internas, levando a dificuldades na gestão de indicadores e eficiência das equipes.

Para enfrentar os desafios da empresa e atingir os benefícios e resultados esperados, a implementação das soluções low-code Zeev foi fundamental para agilizar a automatização dos processos. No caso da Sympla, um requisito importante era a adaptação das equipes. Por isso, na gestão da mudança, foi realizado um processo de alinhamento com as áreas e para as equipes, foi dado treinamento e apoio necessários para a adaptação das ferramentas. A empresa apresentou os impactos positivos no médio e longo prazo, trazendo as dores e custos para conquistar a confiança e apoio das equipes.

“O fato de a diretoria e as equipes apoiarem o projeto foi um dos fatores principais para o sucesso da implantação do projeto. Isso se deu pelo fato de que fizemos a gestão da mudança com muito cuidado. Os treinamentos e serviços oferecidos pela Zeev foram um fator que eliminou a nossa restrição técnica para a implantação da ferramenta. O tempo dos times das áreas de negócio foi um fator de dificuldade, sendo resolvido com a alocação do PMO e com a implementação gradual dos processos”, afirma Cibelle Lima, analista de negócios da Sympla.

Siga a Bússola nas redes: Instagram | Linkedin | Twitter | Facebook | Youtube

Veja também

Qual o segredo da modelagem de negócios digitais em um mundo de incerteza?

5 livros para desenvolver 5 habilidades mais buscadas no trabalho até 2025

RH e o futuro do trabalho: quais as tendências para os próximos dez anos?

Créditos

Últimas Notícias

ver mais
Escute o que as mães têm a dizer!
Bússola

Escute o que as mães têm a dizer!

Há 15 horas
Crise na cerveja, caminho para o chope
Bússola

Crise na cerveja, caminho para o chope

Há 16 horas
ESG na construção civil: circularidade e digitalização para reduzir impactos
Bússola

ESG na construção civil: circularidade e digitalização para reduzir impactos

Há 17 horas
Indústrias paulistas adotam solução multimodal para transporte de contêineres
Bússola

Indústrias paulistas adotam solução multimodal para transporte de contêineres

Há 18 horas
icon

Branded contents

ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

leia mais