Brasil

Voto em Dilma e apoio sua reeleição, diz Jean Wyllys

Em seu blog, o parlamentar enumerou as razões que o levaram a votar na presidente e fez críticas às alianças do PSDB


	Jean Wyllys: para ele, a proposta do PT é mais favorável à causa dos direitos humanos
 (Lula Lopes/Contigo)

Jean Wyllys: para ele, a proposta do PT é mais favorável à causa dos direitos humanos (Lula Lopes/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2014 às 16h44.

São Paulo - O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarou apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência. Em seu blog, o parlamentar enumerou as razões que o levaram a votar na presidente e fez críticas às alianças do PSDB. Na última quarta-feira, 8, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL-RJ) já havia se manifestado em favor da petista.

De acordo com Wyllys, sétimo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, a proposta do PT é mais favorável à causa dos direitos humanos porque inclui promessas como criminalização da homofobia e defesa do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Ele classificou a coligação tucana como ultraconservadora.

"Aécio representa uma coligação de partidos de ultradireita, com uma base ainda mais conservadora que a do governo Dilma no Parlamento", escreve.

Embora a Executiva do PSOL tenha decidido pela "neutralidade", Jean Wyllys disse: "O muro não é meu lugar. O correto é tomar posição; mesmo que não seja a ideal". O deputado argumentou que seguia o conselho da sigla, que advertiu eleitores a não votar em Aécio.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Empresários veem eleição aberta após caso Dark Horse e cobram foco na economia

Fim da escala 6x1 deve ser votado nesta quarta em comissão da Câmara

Pode ir só com PF realiza nova operação sobre fraude no INSS

Senado aprova MP que estabelece piso salarial dos professores da educação básica