Toffoli pode se juntar a Alcolumbre na lista de autoridades infectadas

Presidente do STF pode ser a mais nova vítima a se juntar à lista de autoridades infectadas pelo coronavírus

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, pode ser mais uma vítima de uma longa lista de autoriedades infectadas pelo coronavírus. O ministro está internado com sintomas de Covid-19.

Já testaram positivo para Covid-19 o  presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e o ministro-chefe do Gabinete da Segurança Institucional da Presidência da República, general da reserva Augusto Heleno.

Tanto Albuquerque e Heleno fizeram parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início de março. Ao todo, 25 pessoas voltaram da viagem com a infecção. O presidente chegou a realizar três testes para o novo coronavírus, mas todos deram resultado negativo.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzen, também testou positivo para Covid-19 no final de abril.

Diversas autoridades estrangeiras também foram infectadas, entre elas, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, e o príncipe Charles.

No mundo, 5,3 milhões de pessoas já foram infectadas e 343 mil morreram por causa da Covid-19.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.