Temperatura deve cair ainda mais na Região Sul do país

Termômetros podem marcar até -6ºC no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o Inmet

Brasília – A temperatura deve cair ainda mais na Região Sul na próxima madrugada. Com o avanço da massa de ar polar principalmente pelos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os termômetros podem marcar até -6 graus Celsius (ºC) na terça-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo, na madrugada e na manhã desta segunda-feira (22) houve registro de neve na serra catarinense. Ele acredita que não voltará a nevar na região nos próximos dias.

"A massa de ar frio está entrando pelos estados, então o frio deve se intensificar ainda mais. Mas, pelo menos até agora, não parece haver chance de nevar de novo, como ocorreu em São Joaquim, na serra de Santa Catarina. Mais tarde vamos poder dizer com mais certeza", disse ele.

O meteorologista acrescentou que o tempo deve permanecer instável na Região. Pode chover no norte e no leste do Paraná e no norte de Santa Catarina. Há previsão de geada em áreas dos três estados do Sul.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.