Brasil

Temer cancela indicação de diretor da Anvisa

Temer encaminhou novo nome ao Senado Federal para apreciação

Michel Temer: cancelou a indicação de de João Abukater Neto na última sexta-feira (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: cancelou a indicação de de João Abukater Neto na última sexta-feira (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 11h23.

Brasília - O presidente da República, Michel Temer, encaminhou ao Senado Federal, para apreciação, o nome de Roberto Campos Marinho para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na vaga decorrente do término do mandato de José Carlos Magalhães da Silva Moutinho.

Em março, Temer havia sugerido aos senadores outro nome para essa vaga, o de João Abukater Neto. Nesta sexta-feira, no entanto, o presidente cancelou a indicação.

Em mensagem publicada no Diário Oficial da União (DOU), o presidente pede ao Senado a retirada de tramitação da indicação de Abukater Neto. O texto não explica os motivos da desistência do nome.

A indicação de Roberto Campos Marinho também consta de mensagem no Diário Oficial. Para assumir a vaga de diretor na agência, Marinho será sabatinado pelos senadores e terá de ter seu nome aprovado em comissão e no plenário da Casa.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerAnvisaGoverno Temer

Mais de Brasil

Pagamento de trem no cartão de crédito supera 460 mil viagens por mês em SP

Congresso derruba vetos de Lula à lei que estabelece regras do Orçamento

Alcolumbre rejeita pedido de leitura de criação de CPI do Banco Master

Escala 6x1: regra que dá 2 folgas semanais terá aplicação imediata, diz relator