Exame Logo

Sindicalista pede que apoiadores de Lula fiquem até o final do julgamento

O ex-presidente também está no local, acompanhando o julgamento em uma sala separada, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff

Manifestações: Sede do Sindicato do ABC tem servido de espaço para que simpatizantes de Lula acompanhem a votação dos ministros, por meio de um telão e várias caixas de som (Paulo Whitaker/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de abril de 2018 às 19h26.

São Bernardo do Campo - O presidente do Sindicato do Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, mais conhecido como Wagnão, pediu na noite desta quarta-feira, 4, para que fiquem até o final todos os que acompanham o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal ( STF ) na sede da entidade.

"Ao final do julgamento, vamos precisar de todos vocês aqui, independentemente do resultado, se for bom para nós ou ruim para nós", afirmou o sindicalista.

Veja também

A sede do sindicato tem servido de espaço para que simpatizantes de Lula acompanhem a votação dos ministros, por meio de um telão e várias caixas de som.

O ex-presidente também está no local, acompanhando o julgamento em uma sala separada, ao lado de aliados, como a ex-presidente Dilma Rousseff. A expectativa é de que o petista faça um discurso aos presentes depois do encerramento do julgamento.

Ainda segundo o sindicalista, ao final do julgamento, será dada uma orientação a todos os apoiadores do petista. "Vamos dar o encaminhamento necessário a esse companheiro, que passou a vida inteira lutando por cada um de nós. Não vamos negar fogo de jeito nenhum", disse Wagnão.

O presidente do sindicato disse ainda que espera que os ministros do STF "façam a parte deles e façam valer a Constituição". Afirmou também que já está providenciando comida para que todos os presentes possam jantar. "Alguém vai arredar o pé daqui? Vamos ficar aqui. Se eles ministros não têm pressa, nós também não temos", declarou.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEleições 2018JustiçaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSindicatosSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame