Brasil

Secretário-executivo de Saúde de SP pede demissão

A demissão de Okane deve ser oficializada no Diário Oficial de São Paulo desta terça-feira, 26

Como secretário no governo federal, Okane foi um dos principais responsáveis pela política de enfrentamento da covid-19 adotados por Queiroga (Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP/Flickr)

Como secretário no governo federal, Okane foi um dos principais responsáveis pela política de enfrentamento da covid-19 adotados por Queiroga (Sergio Barzaghi / Governo do Estado de SP/Flickr)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 08h38.

O secretário-executivo de Saúde de São Paulo, Sérgio Yoshimasa Okane, pediu demissão da Secretaria Estadual de Saúde na segunda-feira, 25. Número nº 2 da pasta, ele foi indicado pelo Republicanos, partido do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Okane foi braço direito de Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde durante a gestão do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

A demissão de Okane deve ser oficializada no Diário Oficial de São Paulo desta terça-feira, 26.

Entre os anos de 2021 e 2022, ele foi secretário de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, secretaria responsável pelo controle da qualidade e avaliação dos serviços especializados disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Como secretário no governo federal, Okane foi um dos principais responsáveis pela política de enfrentamento da covid-19 adotados por Queiroga.

Acompanhe tudo sobre:Tarcísio Gomes de FreitasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Flávio Bolsonaro parabeniza Fujimori e organiza alianças com direita latina

Legislativo cria modelo único com foco no desenvolvimento regional em SC

Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado após ser alvo da PF

Preço de passagens aéreas sobe 11% em maio com alta dos combustíveis