Brasil

Rogério Galloro é o novo diretor executivo da PF

Galloro assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso Teixeira


	Polícia Federal: as portarias com a nomeação de Galloro e a exoneração de Teixeira estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira
 (Polícia Federal/Divulgação)

Polícia Federal: as portarias com a nomeação de Galloro e a exoneração de Teixeira estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira (Polícia Federal/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 11h14.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - O governo federal nomeou nesta segunda-feira (10) um novo diretor executivo para a Polícia Federal. Rogério Augusto Viana Galloro assume o cargo no lugar de Paulo de Tarso Teixeira.

As portarias com a nomeação de Galloro e a exoneração de Teixeira estão publicadas no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Em outro ato, o Ministério da Justiça também formalizou a saída de Marta Maria do Amaral Azevedo da presidência da Fundação Nacional do Índio (Funai), anunciada na sexta-feira (7).

A antropóloga alegou problemas de saúde para pedir exoneração do cargo.

Porém, informações de bastidores são de que a saída da dirigente da Funai teve como causa a série recente de conflitos envolvendo indígenas, como a morte do índio Oziel durante ação da Polícia Federal para desocupação de fazenda em Sidrolândia (MS) e o atentado a tiros contra outro terena, Josiel Gabriel, também em Sidrolândia, além da resistência de indígenas de várias etnias à construção de hidrelétricas na Amazônia.

A diretora de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai, Maria Augusta Boulitreau Assirati, assume o cargo interinamente, sem prejuízo das atuais atribuições, conforme portaria de sua nomeação, também publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaPolícia Federal

Mais de Brasil

Pesquisa Real Time: no Pará, Lula tem vantagem de 8 pontos sobre Flávio Bolsonaro

Pesquisa Real Time: Helder lidera disputa ao Senado do Pará

Pesquisa Real Time: Hana Ghassan tem 40% e Dr. Daniel, 35%, no 1º turno no Pará

Real Time: disputa para o Senado em Alagoas têm empate entre 4 candidatos