Brasil

Reunião tenta conciliação sobre ocupação na USP

Uma notificação judicial determinou que os alunos que permanecem no prédio da Reitoria deixem o local até as 17 horas de hoje

Estudantes reivindicam a revisão do convênio entre a Reitoria e a Secretaria de Segurança Pública, pedindo a saída da PM da Cidade Universitária (Hector.carvalho via Wikimedia Commons)

Estudantes reivindicam a revisão do convênio entre a Reitoria e a Secretaria de Segurança Pública, pedindo a saída da PM da Cidade Universitária (Hector.carvalho via Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2011 às 10h52.

São Paulo - Teve início às 10 horas deste sábado, reunião de conciliação entre os envolvidos na ocupação da Universidade de São Paulo. A reunião acontece no Fórum Hely Lopes de Meirelles, no centro da cidade, e estão presentes representantes da reitoria e dos estudantes. Não há previsão do horário de término da reunião.

Uma notificação judicial entregue no final da tarde desta sexta-feira aos estudantes determinou que os alunos que permanecem no prédio da Reitoria desde a última terça-feira deixem o local até as 17 horas de hoje. Há autorização de uso de força policial caso eles se recusem a deixar o prédio.

Os estudantes da universidade reivindicam a revisão do convênio entre a Reitoria e a Secretaria de Segurança Pública, pedindo a saída da PM da Cidade Universitária, e a revisão dos processos administrativos contra estudantes e funcionários da Universidade.

Eles pretendem ocupar a Reitoria até a próxima quarta-feira, para quando já foi marcada uma nova assembleia, que contará também com a participação do Sindicato dos Trabalhadores da USP.

A Reitoria chegou a propor que os estudantes saíssem antes para que grupos de discussão debatessem as reivindicações do movimento estudantil, o que não foi aceito pelos ocupantes.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesUSPEducação

Mais de Brasil

Vorcaro deixa cela especial e será transferido para cela comum após dois meses preso na PF

Lula faz acompanhamento médico em hospital de SP e 'evolução satisfatória', diz boletim

Escala 6x1: texto deve prever 2 folgas semanais obrigatórias ainda em 2026

Zema chama Vorcaro de “banqueiro bandido” e diz não se arrepender de críticas a Flávio Bolsonaro