Brasil

Reserva do Cantareira cai para 8,1% e bate novo recorde

Fonte de abastecimento da cidade de São Paulo, há um ano o nível da reserva de água estava e 42,5%, segundo dados da Sabesp


	Sistema Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis: Reserva segue tendência de queda
 (Paulo Whitaker/Reuters)

Sistema Cantareira na represa de Jaguari, em Joanópolis: Reserva segue tendência de queda (Paulo Whitaker/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2014 às 14h36.

São Paulo - A reserva do Sistema Cantareira, principal fonte de abastecimento da região metropolitana de São Paulo, continua em trajetória de queda e bateu novo recorde de baixa.

Neste domingo, o nível de água caiu para 8,1% do total. Ontem, esse patamar era de 8,2%, e há um ano estava em 42,5%, segundo monitoramento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

A falta de chuvas continua agravando a situação da reserva. Neste mês de setembro, a chuva acumulada atingiu 39,1 milímetros (mm), menos da metade da média histórica do mês, que é de 91,9 mm.

A situação no Sistema Tietê também é grave. Utilizado desde o fim do ano passado para atender a uma parcela de consumidores do Cantareira, o volume armazenado do reservatório baixou para 12,6% neste domingo, ante 12,7% ontem e 54,4% um ano atrás.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisServiçoscidades-brasileirasMetrópoles globaisSabespÁguaSão Paulo capitalSaneamento

Mais de Brasil

Pesquisa Genial/Quaest: Benedita tem 11% e Crivella, 8%, em corrida ao Senado no Rio

Pesquisa Genial/Quaest: Paes tem 38%, Garotinho e Ruas, 10%, no 1º turno no Rio

Genial/Quaest: Álvaro Dias lidera e 4 nomes empatam no 2º lugar na corrida ao Senado no Paraná

Pesquisa Genial/Quaest para governo do Paraná: Moro tem 39% e Requião Filho, 18%, no 1º turno