Exame Logo

Prouni 2024: inscrições para o segundo semestre começam nesta terça-feira

Prazo termina no dia 26; são 243 mil bolsas em universidades privadas disponíveis no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Brasília - 27/06/2023 - O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. As inscrições podem ser feitas pelo celular ou pelo computador. Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil (Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
Agência o Globo

Agência de notícias

Publicado em 23 de julho de 2024 às 06h24.

O Ministério da Educação (MEC) abre nesta terça-feira, 23, as inscrições para as vagas do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (Prouni).

O período de inscrição para o programa vai até sexta-feira, 26, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior . O resultado será divulgado  em duas chamadas:  31 de julho e 20 de agosto.

Veja também

Quem pode se inscrever?

O candidato poderá se inscrever nas bolsas integrais se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de um salário-mínimo e meio ou parciais se sua renda familiar bruta mensal per capita não exceder o valor de três salários-mínimos).

As vagas estão distribuídas em 367 cursos de 901 instituições participantes do programa. São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Amazonas são os cinco estados com o maior número de bolsas ofertadas nessa edição.

Ao todo, serão disponibilizadas 243 mil bolsas — sendo 170 mil integrais (100% de desconto nas mensalidades) e 73 mil parciais (50%) — em universidades privadas.

Cronograma

Inscrições - 23 a 26 de julho

Resultado 1ª chamada - 31 de julho

Resultado 2ª chamada - 20 de agosto

Manifestação de interesse na lista de espera - 9 a 10 de setembro

Resultado da lista de espera - 13 de setembro

Acompanhe tudo sobre:ProuniEnemMEC – Ministério da EducaçãoEducaçãoEnsino superior

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame