Prefeitura do Rio acha 6 bueiros com risco de explosão

O Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG foram avisadas da situação dos bueiros explosivos

São Paulo - A Prefeitura do Rio identificou, nesta madrugada, mais seis bueiros com alto risco de explosão. Na madrugada da última quarta-feira, 7, as equipes encontraram 13 bueiros com risco de explosão, sendo seis no centro, cinco na Tijuca, zona norte, e dois em Botafogo, na zona sul.

A fiscalização de ontem encontrou dois bueiros com risco de explosão na Avenida Presidente Vargas, no centro, dois na Haddock Lobo e dois na Rua São Francisco Xavier, na Tijuca, na zona norte. Os problemas foram identificados durante vistoria da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos feita em 250 tampões. Nos seis bueiros foi verificada a presença de gás.

O Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG foram avisadas da situação. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Desde o início da operação de monitoramento independente de risco em bueiros, no dia 12 de agosto, 3.679 bueiros foram vistoriados na cidade. A ação, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura, governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ).

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.