PR anuncia hoje apoio ao PSDB de José Serra

O partido compõe a base do governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional e estava tentando uma aliança com o PT de Fernando Haddad, mas as negociações não avançaram

São Paulo - O PR vai anunciar, na tarde desta segunda-feira, apoio ao pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra. O partido compõe a base de apoio do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) no Congresso Nacional e estava negociando aliança com o PT do pré-candidato Fernando Haddad, mas as negociações não avançaram porque, depois de perder o comando do Ministério dos Transportes, a sigla não foi contemplada com mais espaço na administração federal.

O sinal de que o partido fecharia aliança com os tucanos na capital foi dado no sábado, no evento que ratificou a pré-candidatura de Haddad, quando dirigentes do PR foram convidados, mas não compareceram. O PR é dono do sexto maior tempo de propaganda na televisão, um de seus principais ativos eleitorais, com cerca de um minuto no horário eleitoral gratuito.

Além de compor a base aliada do governo Dilma Rousseff, o PR também integra a suplência da senadora petista Marta Suplicy (SP), com o vereador Antonio Carlos Rodrigues. Na última sexta-feira, o presidente do Diretório Municipal do PR paulista, vereador Toninho Paiva, informava que o caminho da sigla nessas eleições municipais na Capital deveria ser mesmo o fechamento de uma aliança com os tucanos.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.