Brasil

Porta-voz de Temer assumirá comando da EBC

Alexandre Parola, que não tem experiência em veículos de comunicação, será novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)

Michel Temer: indicado ficará na EBC até dezembro porque o presidente prometeu indicá-lo para ser embaixador do Brasil junto à OMC (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: indicado ficará na EBC até dezembro porque o presidente prometeu indicá-lo para ser embaixador do Brasil junto à OMC (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de abril de 2018 às 19h01.

Última atualização em 13 de abril de 2018 às 19h01.

Brasília - O presidente Michel Temer decidiu nomear seu porta-voz, o embaixador Alexandre Parola, como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Sem experiência em veículos de comunicação, Parola substituirá Laerte Rimoli, que deixará o cargo em maio.

O nome de Parola terá de ser submetido ao conselho de administração da EBC, empresa pública que tem um conglomerado de mídia no País. O substituto do embaixador como porta-voz de Temer ainda não foi anunciado.

Como antecipou na terça-feira, 10, o Análise Política+, nova plataforma de notícias de bastidores do Broadcast Político, Temer decidiu trocar o comando da EBC após Rimoli pedir para sair do cargo. O jornalista decidiu ir para os Estados Unidos, onde sua esposa mora desde agosto do ano passado.

Parola ficará na EBC até dezembro. Isso porque Temer prometeu indicá-lo para ser embaixador do Brasil junto à Organização Mundial do Comércio (OMC), cuja sede é em Genebra, na Suíça. A transferência dele para a Europa está prevista para o início de 2019.

Mais de Brasil

Convenções começam neste sábado com oficialização de candidaturas de Boulos, Paes e Fuad

Convenção para oficializar chapa Boulos-Marta em SP terá Lula e 7 ministros do governo

Convenção do PRTB e disputas judiciais podem barrar Pablo Marçal na disputa em SP; entenda

TSE divulga perfil do eleitor que vai às urnas em outubro; veja qual é

Mais na Exame